segunda-feira, 1 de maio de 2017

“Edmundo chama Mancuello de enganador: ‘Bom está na Europa, ruim vem pra cá’.”



Federico Mancuello, jogador do Flamengo, foi duramente criticado por Edmundo nesta segunda-feira (1º) no programa Expediente Futebol, do FOX Sports. O ex-jogador comentarista disse não gostar do futebol do meio-campista argentino, argumentando que os bons valores daquele país vão para o mercado europeus e que os ruins – caso de Mancuello – vêm para o Brasil. 


De quebra, ainda classificou o atleta como um enganador.


”Argentino bom está na Europa, argentino ruim vem para cá. Para mim, é ruim. Eu não gosto do Mancuello. Para mim, é enganador. Na base ali, tem o (Lucas) Paquetá, o Vinicius Júnior, tem um monte ali melhor que ele. Só uma opinião. Prefiro o Rômulo porque pelo menos ajudar a marcar”, comentou.

”Quantas vezes ouviu que quem se escala é o jogador? Se ele fosse bom nos treinamentos, era escalado. Está se destacando nos treinos? Vai ganhar oportunidade de jogar”, argumentou.

Outro comentarista da emissora, Paulo Vinicius Coelho, também comentou sobre Mancuello, mas também a respeito de outro meio-campista rubro-negro, bem mais criticado que o argentino, Márcio Araújo.

”Acho que a prática está matando muito as nossas teorias. Por que sempre joga o Márcio Araújo? Porque ele é eficiente. E o Mancuello eu acho bom jogador. Eu não chego no ponto do que diz o Edmundo, embora concorde com a tese dele. Quando o Corinthians foi contratar o Defederico em 2009, tinham dois grandes jogadores no Huracán, vice-campeão argentino: Matias Defederico e Javier Pastore. O Corinthians foi no Defederico, que está jogando no Equador e o Pastore joga na França até hoje. O cara que de fato está se destacando, o mercado europeu leva”, concordou PVC.

”Agora, é curiosíssimo como os jogadores estrangeiros têm sofrido para jogar no Brasil. O Mancuello está há um ano e meio no Brasil e não consegue se firmar. Já jogou do lado direito e ‘ah, não é a posição certa dele’. Já jogou de meia esquerda, de segundo volante, do lado esquerdo, já jogou em todas as posição do meio-campo e não consegue virar titular absoluto”, analisou.

”Tem jogador que demora a se adaptar, mas se adapta. Ninguém está aqui fazendo a cultura da xenofobia, dizendo que não tem que contratar jogador estrangeiro. Tem, tem que descobrir e dar tempo para jogar. Você vê o caso do Borja hoje, que treinou no time reserva (do Palmeiras), Parece que é simples jogar no Brasil e não é fácil jogar no Brasil”, enfatizou PVC.

Reprodução: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário