quinta-feira, 11 de maio de 2017

Com venda de Vizeu, Flamengo deve buscar novo centroavante.



Na noite desta quarta-feira(10), o Flamengo empatou com o Atlético-GO em 0 a 0 na estreia do time carioca na Copa do Brasil. Zé Ricardo optou por escalar um time reserva e dar descanso aos titulares que tiveram uma sequência de cinco jogos decisivos e ainda terão pela frente a estreia no Brasileirão e o duelo contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores da América.


Decisão justa já que alguns jogadores demonstraram estar praticamente no limite, como Paolo Guerrero, que desde que Diego se lesionou tem se entregado muito dentro de campo para tentar suprir um pouco a ausência do camisa 35.


A qualidade do peruano é indiscutível, mesmo que em alguns momentos ele acabe pecando na finalização.

A sequência de jogos de Guerrero na temporada é altíssimo e só tende a aumentar a partir de agosto quando so jogos das Eliminatórias retornarão. Peça fundamental na seleção peruana, o atacante vai desfalcar o Flamengo em algumas partidas e, claro, também precisara ser poupado em outras.

O problema está exatamente aí, com Leandro Damião e Felipe Vizeu, que deve deixar o clube até o final do ano e vem atuando pouco, o Flamengo fica um pouco carente na posição. O camisa 18, por exemplo, ainda não conseguiu se encontrar no time Rubro-Negro e até mesmo quando balança as redes não consegue empolgar.

Diante do Atlético-GO, Damião apareceu muito pouco, teve apenas um lance de perigo ao disputar uma bola no alto com o goleiro adversário mas ainda assim errou o alvo, ele também não consegue dar a movimentação que Palo Guerrero vem dando a equipe, ficando mais parado lá na frente e dando poucas opções aos companheiros.

Damião teve seu contrato que terminaria no meio do ano, renovado até dezembro, o que significa que o Flamengo conta com seus serviços, mas ainda assim é preciso mostrar mais para poder substituir Paolo Guerrero ao longo da temporada. Além da Libertadores, o Rubro-Negro disputará o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Primeira Liga.

Já pensando em reforços para a próxima temporada, o Flamengo demonstra interesse em acertar com Everton Ribeiro, jogador de qualidade e que sabe fazer gols mas faz função de meio campista e até pode cair pelos lados do campo.

Diante dessas circunstâncias é importante que a diretoria Rubro-Negra já comece a pensar num reserva mais convincente para Paolo Guerrero porque apostar em Leandro Damião até o final da temporada parece um tanto quanto arriscado.

Fonte: Goal

Um comentário:

  1. Eu apostaria em dar uma chance ao Lincoln, o garoto já mostrou que sabe fazer gols.

    ResponderExcluir