domingo, 16 de abril de 2017

Traíra revela motivo não ter começado carreira no Flamengo



Ronaldo Fenômeno dispensa apresentações, o craque foi um dos maiores jogadores da história do futebol. Além de mandar muito bem dentro dos gramados, o que não falta para ele é história sobre resenhas.


Ronaldo participou do programa Resenha ESPN e teve muita história para contar em seu bate-papo com o apresentador André Pilhal e os ex-jogadores que participam como comentaristas.

Em uma das conversas, Ronaldo relembrou o motivo de não ter começado sua carreira no Flamengo. Em sua infância: um garoto pobre, morador de Bento Ribeiro, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Para ir até à Gávea, onde era realizado as peneiras do Fla, Ronaldo passava aperto devido às dificuldades para se locomover até o local.

Segundo Fenômeno, as peneiras do rubro-negro contavam com muitas crianças, mas isso não foi empecilho para passar.

“Eu fui fazer a peneira no Flamengo. Eu tinha até pouco tempo atrás o cartão da terceira vez que eu fui lá fazer a peneira, e no Flamengo tinha que ir umas dez vezes, porque era tanta criança e eu passei nas duas primeiras, na terceira eu já não fui mais”, relembra.

O principal motivo foi os ônibus que tinha que pegar até a Gávea. Além de ser uma viagem duradoura, já que seu bairro era muito distante do CT do Flamengo, a passagem também pesava no bolso do craque. No final, optou por começar seu início no São Cristóvão, que para Ronaldo seria o caminho mais fácil para levar ao sonho de ser um jogador de futebol.

“Tinha que ir de Bento Ribeiro até a Gávea, eram duas conduções para ir e duas para voltar. Aí eu não tive nenhuma ideia brilhante e fui para o São Cristóvão, pois eu achava que era o caminho mais rápido, eu falava: ‘São Cristóvão eu vou me destacar e algum clube vai me ver e foi assim que tracei meu início“, disse Ronaldo

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário