sábado, 22 de abril de 2017

Juca Kfouri detona STF: "Flamengo foi o campeão da Copa União"



O STF parece que não tem o que fazer.

Depois de decidir que Renan Calheiros, por ser réu, não poderia assumir a presidência da República, mas poderia continuar como presidente do Senado, eis que ontem chancelou a decisão da CBF ao considerar o Sport campeão brasileiro de 1987.


Mas nem que Jesus Cristo desça à Terra e repita essa bobagem vai convencer quem viveu e conhece a história do futebol do futebol de 30 anos atrás.

O Flamengo foi o campeão da Copa União que era o verdadeiro Campeonato Brasileiro e que a CBF, depois de desistir de realizar por falta de dinheiro, quis tomar na mão grande, enciumada pelo sucesso do torneio.

O STF anda precisando de um banho de povo e se concentrar naquilo que lhe diz respeito, porque já anda com a credibilidade em baixa não é de hoje.

Lembremos que, à época, o órgão superior que cuidava do esporte no país, o Conselho Nacional de Desportos (CND), considerou ilegal o cruzamento que a CBF queria entre Flamengo, Inter, campeão e vice da Copa União, com Sport e Guarani.

Aliás, o ministro Alexandre de Morais, que votou com a CBF, foi o inspirador, quando secretário da Segurança, da torcida única nos clássicos em São Paulo.

Porque o povo dá muito trabalho.

Fonte: Juca Kfouri

Nenhum comentário:

Postar um comentário