quarta-feira, 19 de abril de 2017

Contraditório! Eurico Miranda tira onda sobre 1987 "O Flamengo perdeu em todas", mesmo tendo declarado em 88 que o rival foi o legítimo campeão



Eurico Miranda é uma das muitas pessoas que estavam diretamente envolvidas na organização do futebol brasileiro em 1987, quando ocorreu uma das mais polêmicas edições do Campeonato Brasileiro, a época chamado de Copa União.



Representante do extinto Clube dos 13, o cartola foi testemunha ocular de tudo o que aconteceu.

Flamengo e Sport, desde então, disputam o título na Justiça comum e, nesta terça-feira (18), o Supremo Tribunal Federal (STF), por decisão de sua Primeira Turma, ratificou o time pernambucano como o único vencedor do Brasileirão de 1987.

Com votos favoráveis do ministro Marco Aurélio Mello, da ministra Rosa Weber e do ministro recém-empossado Alexandre de Moraes, contra o voto do ministro Luís Roberto Barroso pelo compartilhamento do título.

Em entrevista ao Jornal Extra, Eurico Miranda foi questionado sobre a decisão e não deixou passar a chance de emitir mais uma vez sua opinião. Para o mandatário da Colina, a mais alta Corte do país só confirma que o Sport é o verdadeiro campeão de 1987.

“As decisões judiciais precisam ser cumpridas. O Flamengo perdeu em todas as investidas que fez. O campeão de 1987 é o Sport”, disse o presidente vascaíno.

Mas em contrapartida, a declaração feita pelo Eurico Miranda em 1998, fez a torcida do Flamengo resolveu dominar o Twitter e subiu a tag #87édoFlamengo, a ponto de colocar o assuntos nos Trending Topics (10 assuntos mais comentados) no Brasil. 

E como esse assunto parece nunca ter fim, resolvemos relembrar uma declaração do atual presidente do Vasco, Eurico Miranda, afirmando em 1988 que o maior rival é o legítimo campeão de 87.


Nenhum comentário:

Postar um comentário