sábado, 18 de março de 2017

Com Conca, Diego e Ederson, Flamengo ganhará poderio ofensivo com qualidade e movimentação, confira:



O técnico Zé Ricardo está perto de completar 1 ano no Flamengo, com eficiência superior  aos 65% de aproveitamento, com duas invencibilidades no currículo, a de 19 partidas, interrompida pela derrota ao Universidade Católica e a 12 partidas no Brasileirão em 2016, interrompida pela derrota frente ao Internacional. 


O trabalho está sendo feito, acredito que esteja no caminho certo, apesar que o treinador cometa alguns deslizes, principalmente nas substituições ao decorrer da partida.

Pelo o que percebo do perfil do treinador, sua característica é utilizar jogadores com movimentação constante, não é a toa, que jogadores mais lentos ficam no banco, como Juan, Donatti, Cuellar, Mancuello, Leandro Damião e do jeito que está caminhando, Rômulo será o próximo a esquentar o banquinho, lento, jogador improdutivo, inseguro, saída de bola ineficiente, recuando em demasia pra Réver e Rafael Vaz. Márcio Araújo por exemplo, apesar da falta de qualidade técnica, gira o jogo melhor, limpa o lance, o Rômulo são toques telegrafados e em linha reta, não gosto.

Zé Ricardo gosta de jogadores versáteis, com qualidade e que movimentam sem a bola, ano passado lembro muito bem que Zé Ricardo escalava Ederson como titular, e estava num grande momento até ser atingido criminosamente pelo Fágner do Corinthians, pois Ederson é um estilo que agrada o treinador, um meia que agride, chega na área, joga focando o gol adversário, imagina o Conca então, dispensa qualquer comentário.

Estou muito confiante, quando Conca e Ederson estiveram recuperados das lesões, o Corinthians por exemplo foi Campeão Brasileiro em 2015 com Jadson e Renato Augusto juntos, foi um sucesso.

O Flamengo finalmente poderá formar um time titular espetacular, talvez até podendo, jogar com apenas um volante, pois o poderio ofensivo e de muito qualidade poderá superar muito bem o sistema defensivo mais desprotegido. O time ganharia muito qualidade técnica, movimentação, força ofensiva. imagina só, o time jogando com a seguinte escalação: William Arão, Ederson, Diego, Conca, Everton e Guerrero.

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário