domingo, 12 de fevereiro de 2017

VEJA TOP 15! Possível transferência de Felipe Vizeu seria a 2ª maior venda do futebol brasileiro de todos os tempos.



O período de transferências na Europa fechou no início de fevereiro, mas a janela de verão, que costuma ser de maiores negócios, promete ebulir atrás do jogador do Flamengo. Ela reabre dia 1º de junho em países como Inglaterra, Alemanha e Itália e no fim de agosto.


No Sul-Americano, Vizeu fez quatro gols em sete jogos e tem sido um dos poucos jogadores regulares no irregular time de Rogério Micale. É o artilheiro da equipe e tem um a menos que os maiores goleadores da competição (Marcelo Torres, da Argentina, Bryan Cabezas, do Equador, e Rodrigo Amaral, do Uruguai).

A multa é altíssima (para clubes brasileiros, R$ 70 milhões e para o mercado exterior incríveis 70 milhões de euros, o que significa mais de R$ 200 milhões) e o contrato com o Flamengo, um dos clubes de estrutura financeira mais sólida no futebol brasileiro, é longo e foi assinado no ano passado, com vínculo até 2020. Mas o destaque de Felipe Vizeu no Sul-Americano, depois de despontar na última temporada no cenário brasileiro, faz o assédio ao jogador crescer a cada dia. 

As maiores vendas de jogadores dos clubes brasileiros (em milhões de euros):
1º Neymar (atacante, Santos) – 88,2 (Barcelona-ESP, em 2013)
2º Lucas (atacante, São Paulo) – 40(PSG-FRA, em 2012)
3º Gabriel Jesus (atacante, Palmeiras) – 32 (Manchester City-ING, em 2017)
 Oscar (meia, Internacional) – 32 (Chelsea-ING, em 2012)
5º Denílson (atacante, São Paulo) – 31,5 (Betis-ESP, em 1998)
6º Gabriel (atacante, Santos) – 25 (Internazionale-ITA, em 2016)
Robinho (atacante, Santos) – 25 (Real Madrid-ESP, em 2005)
Bernard (atacante, Atlético-MG) – 25 (Shakthtar Donetsk-UCR, em 2013)
9º Alexandre Pato (atacante, Internacional) – 22 (Milan-ITA, em 2007)
10º Lucas (atacante, Atlético-PR) – 21,3 (Rennes-FRA, em 2001)

As maiores vendas por clube (em milhões de euros):
Atlético-MG
1º Bernard (atacante, 20 anos) – 25 (Shakhtar Donetsk-UCR, em 2013)
2º Jemerson (zagueiro, 23 anos) – 11 (Monaco-FRA, em 2016)
3º Douglas Santos (lateral-esquerdo, 22 anos) – 7,5 (Hamburgo-ALE, em 2016)
4º Gilberto Silva (volante, 25 anos) – 6,9 (Arsenal-ING, em 2002)
5º Diego Tardelli (atacante, 29 anos) – 5,5 (Shandong-CHN, em 2015)

Consultada pela reportagem do GloboEsporte.com, a diretoria do Flamengo mostra tranquilidade com o tema, apesar de saber do assédio crescente ao garoto, que, hoje, é o terceiro reserva do ataque - depois de Guerrero, joga Leandro Damião, que não deve permanecer no Flamengo ao fim do contrato, no meio do ano.

Os dirigentes lembram que a venda do lateral Jorge por cerca de 9 milhões de euros permitem ao Flamengo colocar medida e avaliar bem os valores das sondagens que chegarem por Felipe Vizeu. No entanto, o Rubro-Negro frisa que não recebeu qualquer contato por Vizeu de outros clubes. No Sul-Americano, há observadores, scouters e representantes de clubes como Borussia Dortmund e Chelsea. Na Itália, onde há o interesse mais quente, Vizeu está na mira de Fiorentina, Lazio e Juventus.

Sinal de que o interesse pelo jogador cresce a cada dia é a parceira que os representantes do jogador fizeram recentemente. O empresário Carlos Eduardo Baptista, que está com Vizeu desde o início da carreira, fechou acordo com Giuliano Bertolucci, um dos maiores empresários no cenário brasileiro. Baptista, no entanto, diz que até agora nada passou de especulação.

- A gente sabe que é comum observadores de times europeus viajaram para ver estes torneios. Mas agora não tem nada. Ele está feliz no Flamengo, quer conquistar o espaço dele por lá - afirmou Carlos Eduardo Baptista.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário