domingo, 8 de janeiro de 2017

Jornalista ignora Dário Conca e questiona reserva de Mancuello e Cuéllar, o que os rubros negros acham?



Bem precipitada essa discussão a respeito do modelo tático que o Flamengo precisará adotar para ter Diego e Dario Conca juntos, num mesmo meio-campo.


Pois ao considerarmos a hipótese de o meia argentino só voltar a jogar entre os meses de abril e maio, teremos de discutir quem deixará o time para a entrada de um jogador que estará retornando aos gramados depois de oito ou nove meses de inatividade.

Me parece, por ora, uma discussão completamente fora de hora...

ATÉ PORQUE se Dario Conca estivesse apto a participar do primeiro jogo do Flamengo na temporada, bastaria que o técnico Zé Ricardo conversasse com Muricy Ramalho, seu antecessor, e procurasse saber dele o que fora preciso fazer para encaixar Conca e Deco numa mesma linha de três ou de quatro.

Ou não foi isso que fez do Fluminense de Muricy um time altamente competitivo no Brasileiro de 2010? Além do mais, peça por peça, os dois elencos seriam bem parecidos _ com, talvez, ligeira vantagem para os rubro-negros.

ALIÁS, esta conversa com o experiente Muricy, serviria também para aclarar as ideias com relação a presença de um terceiro zagueiro num vanguardista 4-1-4-1 ou no clássico 3-5-2.

Pois Zé Ricardo andou dizendo por aí que este modelo não emplacou no futebol brasileiro, caindo em desuso nos anos 90.

Tá errado, o Zé.

Muricy obteve excelentes resultados com o 3-5-2 no São Paulo tricampeão brasileiro entre 2005 e 2008 e tornou a utiliza-lo nesta Fluminense campeão em 2010.

ZÉ RICARDO não pode (ou não deveria) se deixar levar por frustrações alheias, tampouco por pressões passionais.

Eu sei, ele sabe e muita gente na Gávea está ciente de que Conca só estará em ritmo de competitividade mesmo no segundo semestre.

E até lá muitas pedras irão rolar.

Não custa lembrar que o que acelerou o desgaste de Muricy no primeiro trimestre de 2016 foi a virada no planejamento, motivada pela bravata do presidente Bandeira de Mello de que o Flamengo não jogaria o Estadual com o time principal.

Deu no que deu...

Portanto, em vez de discutir agora o esquema ou a função para Conca no time do Flamengo, deveríamos tentar entender por que Cuellar e Mancuello, contratados para dar intensidade e criatividade ao meio-campo, passaram a ser tratatados com desdém...

A pré-temporada e o Estadual talvez sejam definitivos para sabermos se o tanto investido valeu a pena...

Fonte:  Gilmar Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário