O jornalista Renato Mauricio Prado voltou ao Fox Sports nesta segunda-feira como convidado do programa “Expediente Futebol” e mesmo tendo ficado meses longe dos holofotes, ele manteve a “língua afiada” em debate ao chamar o volante palmeirense Felipe Melo de “bomba relógio”, devido ao seu comportamento explosivo, e cornetar o flamenguista Márcio Araújo, dizendo que ele é um “horror” na saída de bola.
No início da discussão, Renato Mauricio mostrou contrariedade com o fato de o comentarista Fabio Sormani defender o futebol de Felipe Melo.
Assisti você falando no Fox Sports Rádio de um jogador que calculo que deve ser uma simbiose do Paulo Roberto Falcão com Andrade, com Franz Beckenbauer, Lothar Matthäus e talvez o Zico. Todos eles misturados dão esse jogador que você falou”, disse Prado.
”O Felipe Melo que vocês conhecem decididamente não é o jogador que eu conheço. Realmente, vocês estão imaginando um jogador que está no imaginário de vocês, porque no futebol, até hoje mesmo, não fez nem 10% do que vocês acham que ele vai fazer”, detonou.
Vale lembrar que o jogador e jornalista se enfrentam na Justiça. Tudo começou quando Renato criticou o meio-campista em coluna do jornal “O Globo”, em 2013. Melo ficou insatisfeito com o teor da publicação e chamou o ex-apresentador da Fox de ‘corno, chifrudo, babaca e covarde’. Prado processou o ex-atleta da Internazionale-ITA, mas acabou perdendo na primeira instância e foi condenado a pagar R$ 3 mil, além de R$ 5 mil dos honorários do advogado do agora palmeirense.
”Único passe que todo mundo lembra é o passe para o Robinho fazer o primeiro gol contra a Holanda”, seguiu o jornalista, relembrando a assistência do meio-campista para o atacante Robinho abrir o placar nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2010. A Holanda virou o placar para 2 a 1 e Melo foi expulso no segundo tempo.
”Felipe Melo pra mim é uma bomba-relógio, ali o Palmeiras sempre vai entrar em campo com dez. Quanto tempo vai jogar com dez ou onze, a gente vai ver aí”, disparou.
Torcedor declarado do Flamengo, Prado aproveitou para cornetar o volante Márcio Araújo e espera que ele perca o espaço no time a partir da chegada de Rômulo, ex-Spartak Moscou-RUS.
”Rômulo é um bom jogador, Só isso. Mas tá longe de emocionar a torcida. A única vantagem do Rômulo é que se tudo der certo a gente vai se livrar do Márcio Araújo, isso é sensacional, é a grande notícia”, disse.
”Técnico adora defender o próprio emprego, não quer perder, aí bota um burocrata feito o Márcio Araújo, e ainda defende, como defendeu o Zé Ricardo numa entrevista ao (jornal) O Globo que até a expulsão dele contra o Palmeiras, que foi aquela lambança, que ele tinha 1,3 passes errados por jogo. Claro, ele pega a bola e toma, dá aqui assim. A estatística no futebol é uma coisa perigosíssima. Quando bem usada, é sensacional, mas se for na cegueira, aí você acha Márcio Araújo grande passador. Olha, eu não escondo de ninguém que eu sou Flamengo, então eu vejo todos os jogos. O grande problema é que ele acaba com a saída de bola do Flamengo, ele erra, é um horror. Perto do Márcio Araújo, o Ralf é Beckenbauer”, encerrou o jornalista, que em agosto de 2016 deixou o Fox Sports.
Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário