segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Fechado! Flamengo assina por 3 anos com outro destaque da Copinha



O Flamengo segue se reforçando para a temporada 2017 com novas contratações para a equipe profissional, mas também está ficando mais forte também nas equipes de base. Nesta semana o Mengão assinou com o atacante Lincoln, de 16 anos, destaque da equipe sub-20 ao lado de Vinícius Júnior na última Copa São Paulo de futebol júnior. O atleta assinou seu primeiro contrato profissional e ficará no clube rubro-negro ao menos até janeiro de 2020.


O Flamengo queria um contrato mais longo, mas o acordo foi pelo período máximo possível para atletas com essa idade, já que, pela legislação brasileira, atletas menores de 18 anos só podem ter contratos por no máximo três temporadas.

Centroavante com faro apurado de gol e também uma boa técnica e movimentação pelos lados de campo, Lincoln é tratado como uma joia bruta na Gávea e, apesar de ainda muito jovem, está sendo preparado para ser alçado ao time profissional daqui duas temporadas.

Com a renovação, o Flamengo ainda conseguiu aumentar a multa rescisória para a saída do jogador (não revelada), o que afasta o assédio de outros clubes brasileiros e do exterior.

Vinícius Júnior renovou antes

O maior destaque da Copinha foi sem dúvida o atacante Vinícius Júnior, que cansou de marcar gols apesar de também só ter 16 anos e ter de enfrentar adversários com até quatro anos mais.

Por isso, em agosto de 2016, pouco depois do jogador ter completado 16 anos (fez aniversário no dia 12 de julho), a diretoria do Flamengo agiu rápido e também assinou com o atleta pelo mesmo período de três anos – até julho de 2019.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário