sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Conca é apresentado, evita polêmica com Flu e quer defender Fla logo



O Flamengo apresentou na manhã desta sexta-feira (13) o principal reforço até o momento para a temporada. O meia Darío Conca vestiu a camisa rubro-negra - escolheu o número 19 - e falou sobre a recuperação da cirurgia no joelho esquerdo. O retorno aos gramados está previsto para maio, embora o clube não descarte a antecipação da estreia de acordo com a evolução nos treinamentos.

"As portas foram abertas. Vestir a camisa do Flamengo será um orgulho e espero entregar tudo para o bem do clube. Vou me doar ao máximo e recompensar quem tanto está me ajudando no momento. Estou muito feliz. Essa camisa é muito importante. É fundamental para a minha carreira", afirmou.


"Muitos vão falar que estou bem ou mais menos [risos]. Mas o importante é que trabalhei por meses para me recuperar. Tinha um fisioterapeuta contratado e estou com tempo para ficar cada vez melhor. É complicado dizer quando estarei em campo. Gostaria que fosse no próximo final de semana, mas vou trabalhar para jogar o mais rápido possível", completou.

A identificação com o Fluminense, clube pelo qual conquistou o Campeonato Brasileiro de 2010, foi lembrada na entrevista coletiva. Na ocasião, ele foi o destaque absoluto e eleito o craque da competição. Tradicionalmente reservado, o meia evitou o conflito com o ex-clube.

"Vesti duas camisas aqui no Rio [Fluminense e Vasco] e sempre serei grato aos clubes que passei. Todo mundo me ajudou. A pressão é a mesma. O Flamengo é grande. Não podemos mudar o profissionalismo. A responsabilidade é enorme. O mais importante é respeitar o clube e os companheiros".

"O Fla-Flu terá muita importância, mas o importante é pensar e saber que o treinador e todos vão trabalhar para que as coisas aconteçam".

O diretor médico do Flamengo Márcio Tannure participou da apresentação e comentou o processo de recuperação do reforço. O cenário é de otimismo no CT Ninho do Urubu.

"Não gostaria de falar em prazo, mas em etapas. O Conca precisa passar por algumas etapas até jogar futebol plenamente. Tudo já foi conversado. Se cumprirmos antes do tempo previsto, não teremos motivos para segurá-lo. Será liberado para jogar. Sabemos que a principal causa de novas lesões é uma lesão que não é bem tratada. Isso que trabalhamos para evitar. Temos que entender como funciona o corpo do Conca. Ele também precisa entender isso, pois não possui histórico de lesão. Faremos todo trabalho necessário para que se recupere com qualidade e o mais rápido possível", explicou.

Conca foi emprestado sem custos ao Flamengo até o final do ano pelo chinês Shanghai SIPG. O clube só pagará parte do salário - inferior à metade do que recebe na China, menos de R$ 500 mil - quando o meia retornar aos gramados. A estrutura de R$ 16 milhões do novo CT rubro-negro foi um atrativo na negociação. Por fim, Conca, Flamengo e chineses comemoraram o acerto.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário