sábado, 30 de janeiro de 2016

Rebaixado no tapetão, Barra Mansa votou contra a Ferj e pró Fla-Flu no arbitral do inicio de 2015. Adversário do Fla hoje escapou graças a virada de Mesa



Em meio a polêmicas se haverá jogo hoje no estádio Giulitte Coutinho em Mesquita entre Flamengo e Boa Vista, mas é apenas mais um capítulo da desorganização do campeonato Carioca presidida pelo Rubens Lopes.Vale lembrar que o adversário do Flamengo hoje, foi rebaixado dentro de campo em 2015 e se livrou graças a virada de mesa, que rebaixou o Barra Mansa no tapetão.

Outro detalhe, estava no regulamento que haveria um torneio da morte entre 4 times para definir o rebaixamento para 2016 no 2º semestre de 2015, porém esse torneio não ocorreu entre Boa Vista, Cabofriense, Tigres, Bonsucesso, por que será? Afinal, no regulamento dizia que 3 clubes seriam rebaixados para diminuir o número de clubes para 2016.

O Barra Mansa foi rebaixado no Campeonato Carioca pela escalação irregular de dois jogadores. A denúncia foi intermediada pelo Nova Iguaçu, adversário direto na briga contra o rebaixamento. Até a decisão do Tribunal, o clube da Baixada Fluminense amargava a lanterna estadual.

Vale lembrar que no início do ano durante o arbitral na Federação do Estado do Rio de Janeiro, Flamengo, Fluminense, Volta Redonda e o próprio Barra Mansa foram contra a decisão da Ferj em tabelar os preços dos ingressos do Campeonato Carioca. Após esse arbitral, a dupla Flamengo e Fluminense vem travando uma batalha contra federação do Estado.

Os dois clubes que cairiam até então seriam Boavista e Nova Iguaçu, ambos com sete pontos. Com a punição, o Barra Mansa fica com sete pontos negativos na tabela e matematicamente já rebaixado.

Após o julgamento, a diretoria do Barra Mansa afirmou que irá recorrer da decisão no Pleno do TJD-RJ. Durante a sessão, o presidente do clube fez a defesa em juízo e expôs que uma funcionária se equivocou, não mandando à Ferj os dados de Rômulo no rol inaugural de inscritos no Estadual. Todavia, a alegação não foi suficiente para absolvição.

Fonte: Torcedores
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário