sábado, 30 de janeiro de 2016

Flamengo x Boavista - Como vai o Mengão; diretoria garante que vai ter jogo



Maior campeão carioca, com 33 títulos, o Flamengo vislumbrava um início de Carioca tranquilo após desistir de jogar a competição com um time alternativo, decisão que havia tomado em retaliação à briga que trava com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Mas uma nova polêmica de última hora surgiu na tarde de sexta-feira. A prefeitura de Mesquita, alegando "risco iminente de desastres", resolveu interditar o Estádio Giulitte Coutinho, em Edson Passos.

Embora definido como casa rubro-negra no último dia 15, no Arbitral da Ferj, o campo só sofreu o veto do governo local 24h antes do duelo entre Fla e Boavista, inicialmente marcado para 19h30 deste sábado. Os flamenguistas, amparados por laudos, garantem que o local tem condições de sediar o confronto, opinião compartilhada pelo América, administrador do Giulitte.

Se o jogo será disputado com a capacidade máxima liberada - 10 mil ingressos - ou de outra forma, ninguém confirmou na sexta-feira. Flamengo e Ferj garantiam que o jogo estava mantido. A certeza mesmo são os desfalques de dois reforços internacionais e de outro importante jogador que chegou ao clube em 2015. O meia argentino Mancuello e o volante colombiano Cuéllar, ainda em situação irregular por conta de a janela de transferências internacionais ter aberto às vésperas da competição, estão fora. A questão se estende a Alan Patrick, emprestado pelo Shakhtar Donetsk.

Esquecer o rendimento no estadual do ano passado é, acima de todos os outros, o principal pensamento do Boavista - em 2015, por muito pouco, a equipe não foi rebaixada. O reforço de maior renome é Leandrão, centroavante emprestado pelo Vasco e que, ao que tudo indica, será utilizado pelo técnico Rodrigo Juliano na partida.

Flamengo: O time de Muricy Ramalho vai a campo com Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Everton; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Guerrero

Boavista: o técnico Rodrigo Juliano não fez mistério durante a pré-temporada e deve mandar a campo a mesma equipe que empatou com o Itaboraí no jogo-treino da última segunda-feira: Vinícius, Nerylon, Anderson Luiz, Vitor, Davi, Douglas Pedroso, Maranhão, Thiaguinho, Guilherme Costa, Matheus Paraná e Leandrão.

Fonte: GE Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: