quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Análise-tática - PVC analisa "versão 2016" do time do Flamengo



Pela manhã, durante a programação do Canal Fox Sports, Paulo Vinícius Coelho analisou o time do Flamengo que venceu o Atlético/MG por 2 a 0 na primeira rodada da Copa Sul-Minas-Rio. PVC analisou a variação do esquema-tático e, também, a performance dos atletas da defesa:

"Ontem foi 4-3-2-1 que virava um 4-1-4-1 por conta da movimentação de Willian Arão. Ele começa perto do Márcio Araújo e subia para a meia direita. O Everton na ponta-direita, o Gabriel na ponta-esquerda e o Guerrero sozinho na frente. Então você tinha o Márcio Araújo como primeiro-volante. Rodinei foi seguro no jogo. Jorge foi muito bem no segundo tempo. Wallace e Juan sofreram na primeira etapa. Juan tem um pouco de lentidão, talvez, por conta da pré-temporada ainda". Analisou PVC.

PVC observou também a variação do jogo de Willian Arão avançando mais e se aproximando dos meias:

"O que o Muricy fez? Ele deixou o Emerson como ponta-de-lança logo atrás do Guerrero. Então o Willian Arão vinha como segundo-volante e encostava na frente. Quando ele subia, ficava uma linha de 4 meias (Everton, Arão, Emerson e Gabriel). Quando o Marcelo Cirino entrou, ele veio para a ponta-direita e o Everton foi para a ponta-esquerda".

Sobre a possível entrada de Mancuello como titular no meio-campo do Flamengo, PVC fez a seguinte observação:

"O que o Muricy quer? Quando o Mancuello puder jogar, o Emerson vai para a ponta-esquerda e o Mancuello vai jogar na mesma linha de Willian Arão. A ideia é ele ter Cirino, Arão, Mancuello e Emerson".

Fonte: Fox Sports Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário