O departamento de futebol do Internacional pode sofrer uma baixa em sua estrutura antes da virada do ano. O Flamengo fez proposta salarial e negocia a contratação de Jorge Macedo, gerente executivo do clube gaúcho.
Caso concretizada a negociação, Macedo ocupará a vaga de Gabriel Skinner, que deixou o Flamengo para trabalhar com o técnico Vanderlei Luxemburgo no futebol chinês.
No Inter, o dirigente tem papel estratégico no futebol, coordenando o CAPA (Centro de Análise e Prospecção de Atletas) – que analisa dados e busca por reforços, e sendo o profissional remunerado na gestão do elenco principal.
A tentativa de contratação dele é fruto da parceria Rodrigo Caetano e Muricy Ramalho. O plano da dupla é ter um profissional experiente para ajudar na administração da ligação entre a equipe principal e a base rubro-negra.
Os valores apresentados para Jorge Macedo são superiores aos do contrato com o Inter. O profissional ainda analisa a oferta, mas deve responder ao convite antes do final do mês. Até por conta do planejamento e início da nova temporada.
Formado no Beira-Rio, Jorge Macedo trabalhou junto as categorias de base do Inter entre 1996 e 2005. Depois passou a atuar no chamado time B. Em 2010, acertou com o Fluminense e voltou a Porto Alegre em novembro do ano seguinte. Desde 2014 está no futebol profissional.
Em janeiro daquele ano, Macedo entrou no lugar de Newton Drummond em um processo de mudança no organograma do departamento de futebol.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário