segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Dirigente do Flamengo revoltado: ‘Virão somente jogadores que se identificam com a tradição do Flamengo’



Com o Flamengo sem pretensões no Campeonato Brasileiro, os jogadores rubro-negros conseguiram piorar uma situação que parecia não ter como ser piorada. Com atuação pífia, o time perdeu por 3 a 0 para o Atlético-PR em Curitiba, pela penúltima rodada da competição. O elenco tem suas limitações técnicas, mas não foi isso que irritou a diretoria e o técnico interino Jayme de Almeida. O motivo da indignação foi a postura que tiveram em campo, sem demonstrar garra e aceitando passivamente o revés.

Atual vice-presidente de futebol do Flamengo, Gerson Biscotto deu voz à indignação da diretoria em rápida conversa com o GloboEsporte.com após a partida e prometeu mudanças drásticas. O próprio não estará mais no cargo na próxima temporada para ver tão de perto, mas está participando da elaboração dos planos neste fim de ano. Ele dará lugar na pasta a Flávio Godinho, atual vice de planejamento – o que já estava combinado desde quando Biscotto aceitou ser vice de futebol em agosto.

– Estou indignado com a postura dos jogadores, com a falta de respeito com o Flamengo. Não vou ser vice de futebol ano que vem, mas sei que muita coisa vai mudar. Virão jogadores que se identificam com a tradição do Flamengo – declarou o dirigente.

O 2015 melancólico do futebol rubro-negro chega ao fim longe de qualquer chance de título em todas as competições que o clube disputou. No Carioca, foi eliminado pelo Vasco na semifinal. Na Copa do Brasil, nova eliminação para o rival cruz-maltino nas oitavas. E no Brasileirão, termina na faixa medíocre da tabela, bem distante do G-4 e da vaga na Libertadores de 2016.


As mudanças começam pela comissão técnica. Após a saída de Oswaldo de Oliveira, o clube aguarda a chegada de Muricy Ramalho, que tem acerto apalavrado e só assinará contrato se o presidente Eduardo Bandeira de Mello se reeleger nas eleições do dia 7 de dezembro. Além disso, seis profissionais estão de mudança para a China – dois preparadores físicos, fisiologista, preparador de goleiros, fisioterapeuta e analista de desempenho -, onde trabalharão no time comandado por Vanderlei Luxemburgo, o Tianjin Quanjian FC. O Flamengo, por sua vez, está perto de um acerto com a Exos, empresa americana que é referência mundial em performance de atletas e que desenvolve trabalhos na seleção alemã, na NBA e no Atlético-PR.

A insatisfação com os jogadores, que ficou ainda maior com a atuação em Curitiba, fez a diretoria programar uma grande reformulação no elenco para 2016. Vários sairão. Dos que estão em fim de contrato, pelo menos quatro não ficam: Armero, Marcelo, Ayrton e Almir. Outros que ainda terão contrato em vigor serão negociados, como Everton – que também está acertado com o time de Luxa na China – e Paulinho, visto internamente como símbolo maior da falta de comprometimento do grupo. Samir já está vendido ao Udinese, da Itália. Marcelo Cirino é outro que não deve permanecer. Márcio Araújo, com quem a diretoria pretendia renovar, agora tem sua situação reavaliada. E nomes como Gabriel, Luiz Antonio e César podem ser emprestados.

Os torcedores, os maiores indignados, esperam um 2016 muito melhor do que foi 2015.

Fonte: GE


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário