domingo, 29 de novembro de 2015

Avaí Vence e só Milagre salva o Vasco do 3º Rebaixamento em 10 anos



A dois jogos do fim do campeonato e com a certeza de precisar de duas vitórias para fugir do rebaixamento, o Vasco acompanha todos os passos de seus adversários diretos para deixar o Z-4. Neste domingo, antes de enfrentar o Santos em São Januário, o time cruzmaltino já sabe que, mesmo se vencer, não subirá na tabela. O clube está em 18ª e precisa vencer para encostar no Figueirense, que entrou na zona de rebaixamento ao perder no sábado. Já o Avaí venceu e deixou o grupo ameaçado de cair para a Série B.

Com gol do zagueiro Antonio Carlos, o Avaí venceu a Ponte Preta no sábado, na Ressacada, e pulou para 15º lugar na tabela, com 41 pontos. Em seguida, vem o Coritiba, com 40, que neste domingo enfrenta o Palmeiras fora de casa, às 18h. O Vasco precisa torcer para a derrota do time paranaense. O Palmeiras deve entrar em campo com o time reserva, já que disputa o segundo jogo da final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, contra o Santos.

O Figueirense aparece em 17º. O time entrou para o Z-4 ao ser derrotado pelo São Paulo, no Morumbi, por 3 a 2. A equipe vencia o jogo até os 45 minutos do segundo tempo, quando Alan Kardec empatou, e aos 49, Thiago Mendes virou o placar. O Figueirense se mantém com 40 pontos e 10 vitórias. O Vasco tem 37 pontos e 9 vitórias, mas está muito distante no saldo de gols, o segundo critério de desempate. Para ultrapassar o rival catarinense, em caso de vitória, o Vasco precisaria tirar uma diferença de 12 gols.

O Vasco deve torcer também pelo tropeço do Goiás, que vem logo abaixo, em 19º, com dois pontos a menos. O time goiano duela com a Chapecoense fora de casa, às 18h e pode ser matematicamente rebaixado se for derrotado e o Vasco vencer o Santos. Por enquanto, só o Joinville, em último, está oficialmente rebaixado.

Fonte: O Globo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário