A busca pela vaga entre os quatro primeiros do Brasileiro é apenas um ponto de referência a cada rodada mais distante da realidade do Flamengo.
O retorno da vitória de 2 x 0 contra o Joinville ameniza por enquanto a situação, até porque o time ainda está na briga do G-4. Mas as derrotas nos três últimos jogos (Coritiba, Atlético-MG e Vasco), depois de seis vitórias consecutivas, obrigaram uma espécie de revisão na meta e hoje o trabalho para este jogo contra o Joinville foi voltado para a retomada do equilíbrio que ao menos mantenha o time entre os postulantes à quarta vaga.
Em tese, o time precisa vencer sete dos dez jogos que faltam para somar os 21 pontos que o deixariam próximos à pontuação média para o G-4.
Ainda que não consiga a vaga, terá feito a melhor campanha dos últimos quatro anos, igualando os 54% de aproveitamento do terceiro lugar em 2007.
Nos últimos dez, o destaque foi os 59% de aproveitamento, feito registrado na conquista de 2009 _ 67 pontos.
Mas o clube não direcionado apenas para a reta final do Brasileiro.
Apesar de ser um ano de eleição à presidência, o chamado Conselho Gestor já discutiu e mapeou as necessidades do elenco.
O Flamengo, prioritariamente, vai atrás de um lateral-direito e um zagueiro _ podendo até mesmo investir na aquisição de um goleiro e um segundo volante.
Os nomes estão sendo avaliados, mas as duas primeiras posições serão reforçadas.
Fonte: Gilmar Ferreira

Nenhum comentário:
Postar um comentário