domingo, 28 de junho de 2015

A seis meses de ficar livre, Cáceres se valoriza na Copa América e tem sondagens (Itália, China e Qatar)

Enquanto sofre com as ausências de Armero e Guerrero, ainda na Copa América, o Flamengo vê outro importante jogador se destacar na competição e atrair interesse. O volante Cáceres tem sondagens da China, da Itália e do Qatar e pode assinar um pré-contrato com outro clube em dezembro e sair de graça, já que seu contrato termina em meados de 2016.

A intenção do Flamengo é iniciar as conversas para uma renovação depois da competição sul-americana. O jogador, por sua vez, tem vontade de permanecer no Rubro-negro, e seu agente, Fábio Pinto, só pretende levar ao Flamengo as propostas oficiais, que a diretoria afirma não ter recebido.
— Não tivemos nenhum tipo de proposta até agora. Se surgir alguma, vamos avaliar junto com o jogador. Ele é muito profissional. Está nos planos — garantiu o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

Com 1,87m e característica que o confunde com um zagueiro, Cáceres não tem um substituto à altura no Flamengo. O técnico Cristóvão logo o colocou no time quando chegou, enquanto na seleção paraguaia o volante é capitão e foi poupado para disputar as quartas de final da Copa América contra o Brasil, no sábado.

Depois de encerrada a participação na Copa América, Cáceres volta ao Flamengo para a disputa do Brasileiro e concorrerá com Jonas e Márcio Araújo por uma vaga. Se depender do comprometimento, o jogador deve retomar a condição de titular.

— A gente conta com ele, tem uma liderança importante, é comprometido, admirado por todos no clube, e pelo torcedor, pela garra — elogiou Caetano, sem demonstrar ansiedade para renovar o contrato de Cáceres. O jogador pode retornar na próxima semana em caso de eliminação do Paraguai.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário