sábado, 28 de julho de 2018

Torcida do Flamengo invade Instagram de ex-Corinthians oferecido ao clube


O mercado de transferências tem causado um grande desmanche em alguns times do futebol brasileiro.


Muito por conta disso, os gigantes nacionais também vão às compras e tentam acertar em nomes que possam render frutos no futuro. 


Este é o caso específico de Flamengo e Santos. As duas equipes estudam a contratação do zagueiro Lucas Alves, de 26 anos e que está no Luzern, da Suíça. 



A informação foi confirmada pela reportagem do FOXSports.com.br com pessoas ligadas ao atleta.

Logo que a especulação sobre o novo possível reforço do Mengão saiu na imprensa, torcedores do clube da Gávea invadiram o Instagram do atleta e fizeram uma série de comentários pedindo a vinda de Lucas ao Rio de Janeiro para vestir as cores do time carioca. O Flamengo estuda a contratação do zagueiro e ainda está em período de análise.

Por outro lado, o Santos, que está em vias de perder Lucas Veríssimo para o futebol italiano, fez uma consulta ao clube suíço e pode fazer muito em breve uma investida pelo defensor. O zagueiro tem o desejo de retornar ao Brasil e recebeu outras duas consultas de times brasileiros, mas não houve avanço nas negociações.

Fonte: FoxSport

Flamengo aumenta a oferta e se mantém otimista por acerto com volante do San Lorenzo


Com um dos maiores poderios financeiros do Brasil, o Flamengo é um dos poucos clubes que podem se dar ao luxo de procurar reforços de alto padrão e aumentar ofertas negadas em um primeiro momento.


Este é caso com o volante Piris da Motta.



A reportagem do FOXSports.com.br apurou que o time carioca aumentou a oferta que era de 1,5 milhão de dólares por 50% do chamado passe do meio-campista, esta recusada pelo San Lorenzo. O Flamengo aguarda um desfecho do caso, que neste momento está nas mãos do clube de Almagro.

O San Lorenzo vive má fase financeira, assim como boa parte dos times argentino. Além disso, o atleta tem vontade de vir ao Brasil e vestir a camisa do Flamengo. Com o aumento da proposta e o contexto positivo ajudam a equipe do Rio de Janeiro a ficarem otimistas com um futuro acerto.

O problema é que o prazo para inscrições de atletas na Copa do Brasil termina nesta segunda-feira. Por isso, o Flamengo não deve ter tempo para inscrever o atleta na competição. Na próxima quarta-feira, o Mengão vai a Porto Alegre para encarar o Grêmio, em duelo válido pela partida de ida das quartas de final da competição nacional. No entanto, Piris, caso seja negociado, poderá ser inscrito no Campeonato Brasileiro e na Conmebol Libertadores.

Fonte: Fox Sports

Adeus! Al-Shabab fecha com ex Flamengo


O jogador de 27 anos se despediu dos companheiros e, de malas prontas, embarcou para realizar os exames médicos e assinar contrato de três anos com o Al-Shabab, da Arábia Saudita.

Luiz Antonio não deve voltar a vestir o uniforme da Chapecoense nesta temporada. 


É o terceiro jogador que deixa o clube nesta janela de transferências, que já contou com a ida de Apodi, também, ao futebol árabe e de Lourency ao Brasil de Pelotas.


Segundo o Globoesporte.com , o volante chegou ao Rio de Janeiro no período da noite para, na sequência, embarcar para a Eslovênia, onde seu novo time faz pré-temporada. A viagem será em companhia de seu agente, Leandro Lima, quem conduziu a negociação que deve render cerca de 1,5 milhão à Chape, com a qual tinha vínculo até dezembro.

Luiz Antonio chegou ao time catarinense em fevereiro de 2017, em empréstimo junto ao Flamengo, clube que o revelou ao futebol profissional. No fim do ano passado, teve transferência fracassada ao futebol árabe e acabou ficando em Chapecó de forma definitiva para a temporada de 2018. Era um dos titulares de Gilson Kleina e, inclusive, teve boa atuação no último domingo, contra o Santos.

O volante despontou no Rubro-Negro carioca em 2012. A partir de 2016, passou a ser emprestado a outros clubes do Brasil, como Sport, Bahia, e, claro, Chapecoense, onde chegou logo após o desastre aéreo que matou grande parte da delegação que viajava para a disputa da final da Sul-Americana de 2016, na Colômbia. Em quase um ano e meio, foram 65 partidas e sete gols pelos Condás.

Fonte: FoxSport

Fla divulga os 23 relacionados para confronto contra o Sport


Após empate contra o Santos, o Flamengo volta a campo no domingo (29), contra o Sport, no Maracanã. A partida será válida pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro.


O Mais Querido ocupa a primeira colocação com 31 pontos, dois a mais que o São Paulo, que vem na cola. O sport, por sua vez, está na 12°. 



O Mais Querido divulgou a lista de relacionados para o embate:





Goleiros: Diego Alves, César e Thiago
Zagueiros: Matheus Thuler, Réver, Juan e Léo Duarte
Laterais: Renê, Pará, Rodinei e Trauco
Meio campistas: Cuéllar, Diego, Jean Lucas, Lucas Paquetá e Rômulo
Atacantes: Everton Ribeiro, Geuvânio, Guerrero, Henrique Dourado, Marlos Moreno, Matheus Sávio e Uribe.

Fonte: Coluna do Flamengo

Luto! Goleiro histórico do Flamengo morre vítima de parada cardíaca


O Flamengo está de luto. Morreu na madrugada deste sábado Fernandinho, o primeiro goleiro profissional da história do clube.


Ele tinha 105 anos, sofreu uma parada cardíaca e acabou falecendo no Hospital São Lucas, em Copacabana.



Fernandinho atuou pelo Flamengo pela primeira vez em 1931, no clássico contra o Fluminense, vencido pelo time da Gávea por 1 a 0. Três anos depois pendurou as chuteiras.

Através de suas redes sociais, o Flamengo prestou homenagem ao goleiro: "Hoje damos adeus a um ex-atleta e eterno ídolo rubro-negro. Fernandinho, primeiro goleiro profissional do Clube de Regatas do Flamengo, cuja história se entrelaça à do Mais Querido do Mundo, faleceu aos 105 anos e deixará uma saudade gigante em nossos corações", publicou o Twitter oficial do clube.

Fonte: O Dia

Benja dispara contra teorias da conspiração a favor do Flamengo


Depois da derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na última quinta-feira (26 de julho), Raí soltou o verbo.




Durante a zona mista, o diretor do futebol alertou contra os árbitros cariocas que apitam jogo do Tricolor na competição, por conta da disputa com o Flamengo. 

E a declaração foi tema do FOX Sports Rádio desta sexta-feira (27 de julho). Segundo Benjamin Back, essa reclamação é uma bobagem nesta altura do campeonato.


No programa, o apresentador destacou o fato de que a arbitragem não influenciou na tabela até aqui. Para Benja, se o Flamengo está no topo da tabela, é por conta do futebol que vme praticando até o momento na competição, e não pela presença ou não dos homens apitos serem da federação carioca:

"Toda vez que o Flamengo está ganhando título, falam que está sendo beneficiado. Não está. Isso é bobagem. O Flamengo está em primeiro lugar porque merece. Está ganhando na bola", afirmou o jornalista. Confira abaixo o comentário na íntegra:

Até o momento, o time carioca está na ponta da tabela, com 31 pontos conquistados, dois a mais do que o São Paulo. Neste domingo (29), o Flamengo recebe o Sport, enquanto o Tricolor Paulista visita o Cruzeiro.

Fonte: Fox Sports

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Flamengo e Grêmio anunciam acordo para jogos da Copa do Brasil


Faltando poucos dias para o início das quartas de final da Copa do Brasil, Grêmio e Flamengo anunciam um acordo de reciprocidade para oferecer condições especiais aos seus torcedores na compra de ingressos para os jogos em que os clubes atuarem como visitante.


Para a partida do dia 15, os gremistas podem comprar suas entradas em flamengo.superingresso.com.br a partir do dia 05 de agosto pelo valor de R$ 110,00 e R$ 55,00 – meia entrada de acordo com a legislação do Rio de Janeiro. Os sócios do Tricolor terão exclusividade de 2 dias, até o dia 06.

Após o pagamento do ingresso, será gerado um voucher que deve ser impresso e trocado pelo ingresso na bilheteria de número 3 da Arena e também no Rio de Janeiro, a partir do dia 13/08. Em Porto Alegre a troca acontece entre os dias 05 e 14, das 10h às 17h – exceto no dia 12, quando o Tricolor recebe o Vitória. Já o ponto de troca no Rio de Janeiro será a Barbearia do Zé, no bairro de Copacabana. Os ingressos poderão ser retirados até o dia do jogo, das 10h às 16h.


A venda para os flamenguistas será feita através de um link exclusivo em arenapoa.superingresso.com.br ao valor de R$ 150,00 e R$ 75,00 – meia entrada de acordo com a legislação do Rio Grande do Sul. O acesso se dará por cartão ingresso e voucher disponível para impressão após o pagamento.

Adversários na final da Copa do Brasil em 1997, Grêmio e Flamengo se cruzam por uma vaga nas semifinais. Maior vencedor do torneio, o Tricolor busca o hexacampeonato, enquanto o Flamengo persegue a quarta Copa.

Fonte: Site Oficial

Flamengo projeta quitar mais R$ 115 milhões em dívidas em 2018


Márcio Garotti minimiza qualquer discussão sobre a tomada de empréstimo do Flamengo.


Diz que não há captação desse montante para uma causa específica - por exemplo, pagar a compra de Vitinho -, mas lembra que obedecem a um "caixa único, que vai desde obras no CT até comprar folha de papel".

- Não vejo razão para esse barulho. O empréstimo (de R$ 17 milhões) não representa 50% do meu giro mensal. Não é empréstimo estruturante nem estrutural. O Flamengo no ano passado teve R$ 650 milhões de receita. Esse ano, previsão de R$ 450 milhões. Prevíamos pagar R$ 102 milhões em dívidas, agora, calculamos R$ 115 milhões. Fechando o ano com dívida de R$ 334 milhões - explicou Garotti, que assumiu as finanças do Flamengo no fim do ano passado.



A conta do giro mensal ao qual o diretor de finanças do Flamengo se refere à divisão das receitas totais, de R$ 450 milhões, pelos 12 meses do ano, o que dá aproximadamente R$ 37 milhões - os R$ 17 milhões captados este mês, portanto, são menos da metade do que teria de receita num mês. Apesar dos bons resultados, o diretor do Flamengo não fecha os olhos para mais movimentações do clube no mercado. Tanto de entrada quanto de saída.

- Ainda temos coisas a realizar. Tanto para vender quanto para comprar (jogadores). Apesar da liderança, estamos investindo para continuar fortes. A possibilidade de novos negócios sempre existe para conciliar objetivos financeiros com a nossa performance no futebol - disse.

Fonte: Globo Esporte

Destaque do Flamengo encanta Edmundo: "Jogador para Seleção"


Quarta opção da zaga do Flamengo no início do ano, Léo Duarte conseguiu se tornar titular absoluto com Maurício Barbieri na metade da temporada.


Atualmente, ele forma a dupla de zaga com Réver e foi tema do Expediente Futebol desta sexta-feira (27 de julho).

 Segundo Edmundo, o atleta é um nome a ser testado no processo de renovação da Seleção Brasileira.


Durante o programa, o comentarista falou sobre a fase que o camisa 43 atravessa na Gávea. Para, além de uma boa técnica, a velocidade que o defensor apresenta em campo é suficiente para dar proteção à zaga rubro-negra. E as boas exibições o credenciam para brigar por uma vaga com a Amarelinha:

"Muito rápido, joga firme. Em uma renovação, é um jogador para ser observado para Seleção. Tem se firmado, feito ótimas partidas e dando segurança à zaga", afirmou Edmundo.

Escolhido para falar com os jornalistas no Ninho do Urubu, Léo Duarte foi questionado sobre o sonho de vestir um dia camisa da Seleção Brasileira. Segundo ele, é algo, sim, que passa pela sua cabeça.

Fonte: Fox Sports

Confirmado! Flamengo anuncia a contratação do atacante Vitinho


Ele, que assinará contrato por quatro temporadas (até 2022), vestirá a camisa 14, que pertencia ao volante Jonas.

O atacante Vitinho é o novo reforço do Flamengo. O Rubro-Negro anunciou a contratação do jogador de 24 anos nesta sexta-feira, pelas redes sociais.




Vitinho chega ao Rio de Janeiro na noite deste sábado e será apresentado pelo Flamengo à torcida antes do jogo contra o Sport, domingo, no Maracanã. Por ele, o Rubro-Negro vai pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões).



Às vezes, o #SonhoDeMoleque demora a se concretizar. A esperança nasce, a ansiedade cresce e o menino dribla os obstáculos para brilhar com o Manto Sagrado. pic.twitter.com/8mkOF3JibF

— Flamengo (@Flamengo) 27 de julho de 2018
O Fla agora corre contra o tempo para tentar inscrever o jogador a tempo de disputar a partida contra o Grêmio, quarta-feira, pela Copa do Brasil. O prazo se encerra na segunda-feira, às 19h. Internamente, existe uma grande confiança de que o jogador estará à disposição de Barbieri para o duelo em Porto Alegre.

Fonte: Flamengo Oficial