segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Flamengo chama quatro atletas e traça logística para levá-los a Guayaquil e trazer infectados


Repleto de desfalques de última hora para a partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela fase de grupos da Libertadores, o Flamengo convocou quatro jogadores para se juntar ao grupo que está no Equador.


 

O clube define os últimos ajustes da logística tanto para deixá-los à disposição do técnico Domènec Torrent para o jogo de terça-feira quanto para trazer de volta ao Brasil os seis atletas infectados.

Esses são os jogadores convocados pelo Flamengo de última hora:

Natan, zagueiro - 19 anos

João Lucas, lateral-direito - 22 anos

Guilherme Bala, atacante - 19 anos

Rodrigo Muniz, atacante - 19 anos

Logo assim que recebeu a notícia de que seis jogadores em Guayaquil testaram positivo para coronavírus (Bruno Henrique, Michael, Matheuzinho, Diego, Filipe Luís e Isla), o Flamengo deixou de sobreaviso todos aqueles que ficaram no Brasil para que pudessem viajar, caso fosse necessário. O clube fez a testagem de todos eles, de modo que o quarteto convocado vai viajar para o Equador com os resultados negativos em mãos.

O plano do Flamengo é usar o mesmo voo fretado que vai levá-los a Guayaquil para trazer os infectados de volta para que, assim, eles não precisem cumprir a quarentena no Equador. Os supervisores de futebol do clube, Gabriel Skinner e Marcio Santos, junto com a empresa de logística Offside, estão na cidade equatoriana e trabalham praticamente desde o início da noite de domingo, sem dormir, para concluir toda essa logística.

Os quatro jogadores convocados aguardam no Aeroporto Tom Jobim, o Galeão, desde as primeiras horas desta segunda-feira o voo fretado que vai sair de Goiânia para buscá-los no Rio de Janeiro. A expectativa é de que eles cheguem direto para a partida, pois não há tempo hábil para que participem de alguma atividade com o restante do grupo.

Barcelona de Guayaquil e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Monumental de Barcelona. O Fla é o segundo colocado do grupo, com seis pontos, enquanto os equatorianos ocupam a lanterna, com zero pontos.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário