Ele será o substituto de Jorge Jesus como treinador do clube.
O ex-assistente de Guardiola se reúne novamente com os líderes do Rio de Janeiro para concluir a negociação de seu contrato e comissão técnica.
Segundo o que o AS sabia , outros candidatos, como Fernando Hierro Leonardo Jardim, Marco Silva ou Carlos Carvalhal , foram descartados , o catalão, ex-assistente de Pep Guardiola, se reúne nesta terça-feira pela segunda vez com os líderes do Rio de Janeiro para concluir a negociação de seu contrato e os detalhes do contrato. órgão técnico que tomará o Rio de Janeiro. Os dois lados já haviam se encontrado no sábado e a primeira impressão foi muito boa e há um grande otimismo de que um acordo seja alcançado nas próximas horas. Depois de vencer a Copa Libertadores e o Brasileirão sob o comando do português Jorge Jesus, que foi para o Benfica, a equipe negra quer um treinador europeu capaz de manter o nível alcançado na última temporada.
Domènec Torrent (Santa Coloma de Farners, 1957) é, há muitos anos, uma das mãos direitas de Guardiola. Em Barcelona, ele foi analista e, tanto no Bayern de Munique quanto no Manchester City, ele foi assistente de Pep.
Após a conquista da Premier e da Copa da Liga Inglesa na temporada 2017-18, Torrent foi nomeado para liderar o projeto City nos Estados Unidos , o New York City FC. Ele foi o substituto de Vieira no clube e levou o NYC FC a completar a melhor temporada regular de sua história na Major League Soccer (MLS), ganhando o ingresso para a sua primeira Liga dos Campeões da CONCACAF.
"Eu sinceramente acho que ele está pronto para treinar em qualquer país. Ele teve uma ótima temporada com a cidade de Nova York, ele tem muita experiência e não tenho dúvidas sobre suas habilidades. Boa parte do sucesso que tivemos em Munique e Manchester foi graças a ele, e tenho certeza de que ele pode fazer isso bem ", disse Pep Guardiola há alguns dias em uma entrevista coletiva, quando perguntado sobre a possibilidade de o Torrent treinar o Flamengo.
Fonte: As.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário