domingo, 29 de dezembro de 2019

Jornalista explica motivo da Fifa tentar “incluir” o Flamengo em associação mundial de clubes

O elenco do Flamengo está de férias e só irá retornar às atividades no dia 22 de janeiro. 


Enquanto isso, nos bastidores, o Rubro-Negro vê a Fifa se organizar para tentar incluir o clube carioca na associação mundial de clubes, liderada pelo Real Madrid, da Espanha.

O jornalista Rodrigo Mattos, em seu blog no Uol Esporte, informou o motivo da Fifa desejar que o Flamengo esteja na associação de clubes. O presidente da entidade, Gianni Infantino, quer contar com 50 equipes pelo mundo, para fortalecer o novo Mundial de Clubes, que terá início a partir de 2020.

Confira parte do texto de Rodrigo Mattos:

“Gianni Infantino quer globalizar a associação mundial de clubes. Sua ideia é ter um grupo de 50 clubes no mundo que façam parte de uma espécie de grupo de elite que possam competir entre si, um projeto grudado no seu novo Mundial de Clubes, que estreia em 2021. Atualmente, há disparidade considerável entre as equipes europeias e as sul-americanas.

Por isso, inicialmente excluído, o Flamengo passou a contar com um apoio da Fifa para entrar no grupo. A diretoria do clube recebeu uma sinalização da entidade mundial do futebol neste sentido em conversas informais no Qatar. O blog confirmou que a Fifa vê com bons olhos a entrada.


Será preciso, no entanto, ter a chancela desses clubes europeus. A vantagem de participar da associação é estar no fórum que vai opinar sobre o futuro mundial de clubes, inclusive divisão de recursos, além de outras decisões sobre o futebol mundial de clubes.”

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário