quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Diretoria do Flamengo abre negociação com meio-campista argentino



O Talleres pode perder uma jovem promessa após a disputa da Copa do Ipiranga sub-20, que acontece em Porto Alegre.
O volante Gastón Torres, de 19 anos, estaria em negociação com o Flamengo, após consulta da diretoria aos membros da delegação do clube argentino. 

Ao descobrir que o atleta ainda não tem contrato profissional, mesmo com idade para isso, o rubro-negro se prontificou a fechar com o atleta. A informação foi divulgada pelo portal ‘Mundo D’, jornal local.

O regulamento da FIFA informa que, qualquer jogador de futebol com mais de 18 anos de idade que não tenha contrato profissional com o clube em que trabalha, pode assinar com outra instituição a fim de preservar os direitos trabalhistas de um atleta maior de idade. Nesse caso, o clube que perde os serviços do jogador de futebol é responsável por cobrar as taxas de treinamento de acordo com os anos em que jogou na instituição.

“É verdade que Gastón poderia trocar de clube, mas não é o que recomendamos ou o que falamos com ele. Encaminhamos a proposta para o diretor esportivo, Juan Pablo Fassi. No entanto, a decisão final será de Gastón. Nestes casos, o jogador é quem sempre decide”, disse Guillermo Fechenbach, representante do jogador.

Quanto à chance de Gastón assinar um contrato com o Talleres para impedi-lo de deixar o clube praticamente de graça, ele acrescentou:

“Seria uma alternativa lógica e positiva, mas por enquanto ele não recebeu essa proposta”, finalizou.

Torres é um meio-campista artilheiro. Com 18 gols na temporada, ele é o terceiro maior artilheiro do time.

Fonte: Fla Resenha

Nenhum comentário:

Postar um comentário