sábado, 30 de novembro de 2019

Flamengo obtém direito de resposta contra acusação na rádio Jovem Pan

Uma polêmica envolvendo a imprensa e o Flamengo agitou o final do mês de maio. 

O repórter Rodrigo Viga, da rádio Jovem Pan, afirmou na emissora que o Flamengo estava lavando dinheiro, crime tipicado pelo Código Penal. 


Para basear sua denúncia, o profissional citou o caso da compra de Vitinho, atacante rubro-negro que estava no CSKA Moscou. Na última sexta-feira (29), porém, o Rubro-Negro conseguiu o direito de resposta em relação ao caso.

Na denúncia de Rodrigo Viga, o repórter deu detalhes de como tal situação acontecia no Flamengo, de acordo com apuração. Para ele, até mesmo empresas envolvidas na Operação Lava-Jato estavam injetando dinheiro em um fundo de investimento paralelo, que não aparece nos balancetes rubro-negros. Também de acordo com o jornalista, a prática é considerada criminosa. 

Há, ao menos, um erro crasso na fala de Rodrigo Viga. Trata-se da moeda utilizada pelo Flamengo para contratar Vitinho. Em sua fala, o repórter afirma que a transação foi de 40 milhões de euros. Em reais, o valor seria de aproximadamente R$ 250 milhões. De acordo com todos os veículos de mídia, a movimentação foi, de fato, de 40 milhões. Mas na moeda brasileira.

O Flamengo, então, entrou na Justiça contra o repórter. A sentença foi um direito de resposta, veiculado na própria Jovem Pan, em um programa esportivo da grade da emissora:

Fonte: Torcedores.com

Um comentário:

  1. Eu tenho meu cartão ATM em branco já programado para sacar no máximo $ 1.000 por dia por 30 dias. Estou muito feliz com isso porque comprei o meu na semana passada e o usei para obter $ 20.000. O Sr. Mike está distribuindo o cartão apenas para ajudar os pobres e necessitados, embora seja ilegal, mas é algo legal. Envie-lhe um e-mail para (blankatm002@gmail.com)

    ResponderExcluir