sábado, 14 de setembro de 2019

Contratações! Flamengo negocia com Victor Cuesta e sonda Allan do Liverpool

O​ Flamengo aproveitou a janela de transferências e investiu pesado em contratações na metade da temporada. Mas os reforços que desembarcaram na Gávea ainda não parecem ter sido suficientes para fechar o grupo. 



Já de olho no próximo ano, a diretoria segue atenta ao mercado e monitorando nomes que possam agregar qualidade ao elenco do técnico português Jorge Jesus.​

Entre os atletas que chegaram recentemente ao Rubro-Negro está o espanhol Pablo Marí. O zagueiro, que vem se firmando como titular e ganhando moral no clube, foi o contratado meio a muitos nomes especulados para o setor. Da mesma posição, foi acertada a venda de Léo Duarte, revelado nas categorias de base, ao Milan, da Itália, o que pode fazer a diretoria buscar uma nova opção.

O jogador na mira do Mengão neste momento é o argentino Victor Cuesta, titular absoluto do técnico Odair Hellmann no Internacional. O zagueiro, de 30 anos, tem contrato um contrato longo com o Colorado, até 30 de junho de 2022, mas o Flamengo abriu conversas com seu representante para conhecer as condições de uma possível negociação. ​A informação foi revelada pelo jornalista Gustavo Henrique. 

Em março de 2017, o Inter pagou 2 milhões de dólares (cerca de R$ 6 milhões na época) ao Independiente (ARG) para comprar 50% dos direitos econômicos de Cuesta. No ano seguinte, o clube gaúcho pagou mais R$ 6 milhões para adquirir a outra parte. O defensor também tem passagens por outros clubes argentinos, como Arsenal de Sarandí, Defensa y Justicia e Huracán.

Meio-campista do rival na mira

O Flamengo também está interessado em um jogador que está no Fluminense. O técnico Jorge Jesus recentemente foi assistir a um jogo do rival contra o Avaí e "se encantou" com o volante Allan, de 22 anos. O jogador, que passou pela base do Internacional, está emprestado ao Tricolor Carioca pelo Liverpool, da Inglaterra, e as sondagens para atuar no Rubro-Negro já iniciaram. 

Fonte: 90 Min

Nenhum comentário:

Postar um comentário