quarta-feira, 26 de junho de 2019

Flamengo coloca Jorge Jesus a frente das negociações por Pedro

O Flamengo não desistiu de contratar o atacante Pedro do Fluminense. 


Mesmo ciente que a nova diretoria tricolor irá fazer jogo duro para liberar o centroavante, somado ao discurso que só o tem negócio pelo montante completo de sua multa rescisória – cerca de R$ 217 milhões ou 50 milhões de euros – o Rubro-Negro aposta em seu treinador Jorge Jesus como trunfo para convencer Pedro a retornar ao Fla, haja visto que ele passou pelas categorias de base do clube. 

Diante disto, a diretoria deixou o português de frente nas conversas para convencer o camisa 9 tricolor a mudar de ares.

Jorge Jesus, em algumas oportunidades, conversou com o jogador e apresentou o projeto que tem. A principal preocupação, inicialmente, era saber como Pedro estava diante da lesão sofrida no joelho direito no ano passado, que o afastou por oito meses do gramado. O parecer foi positivo vindo do atacante tricolor e entusiasmou ainda mais o português, que garante que já havia pensado em contar com ele nos tempos de exterior.

Nas Laranjeiras a notícia que Pedro poderia receber cerca de três vezes mais no rival do que ganha por lá, ligou o sinal de alerta. Os rubro-negros sabem da situação financeira ruim que o Tricolor vive, além dos constantes atrasos salariais. Para completar, o Flu ainda deve alguns meses de direito de imagem ao centroavante. Mesmo assim, por ora, Mario Bittencourt e sua cúpula seguirão batendo o pé confiando que o camisa 9 não irá forçar sua saída. Além de Pedro, Jorge Jesus pretende iniciar conversas paralelas com outro atacante, este de origem estrangeira, com o nome mantido em total sigilo. Além disso, começa a pesar para o Fluminense o que pode fazer para lucrar com o atacante, que também não teve um bom desempenho no Torneio de Toulon pela Seleção sub-23. Por lá, foi oferecido a diversos clubes e as propostas que chegaram da França foram muito abaixo do esperado. Como efeito de comparação, todas foram abaixo do que o Rubro-Negro faturou com a venda de Jean Lucas para o Lyon. Ou seja, o próprio Pedro vem sendo convencido de que o Fla é uma vitrine, neste momento, maior do que o Fluminense

Jorge Jesus não enxerga Gabigol como centroavante de referência por isso insiste com a diretoria em contar com mais um jogador de nome para a posição. Uribe, liberado recentemente para o Santos, também não era um nome de agrado de Jesus. A ideia do treinador e mostrar que Pedro será utilizado como figura-chave em seu esquema. Unido a determinação de Jesus em levar o atacante, a diretoria do Flamengo estuda maneira de abrir conversas com o Fluminense.

As possíveis formas de fazer uma oferta por Pedro ainda estão sendo debatidas na Gávea. Incluir jogadores no negócio é algo  que foi especulado pelo departamento de futebol, mas é tudo embrionário. Por ora, o Flamengo sabe que para ficar com Pedro terá que dispor toda a multa. A menos que o atacante consiga convencer a diretoria tricolor fazer negócio e me amarrar uma situação boa para todas as partes. Pedro, por sua vez, não escondeu a empolgação em mudar para o rival, pensando nas perspectivas melhores que hoje, pelo menos m prospecção,  lhe aguardariam no Ninho do Urubu.

Fonte: Resenha da Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário