Atualmente um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro, Dedé está no Cruzeiro, mas por pouco não vestiu a camisa do Flamengo.
No início de 2019, com o posto de atual campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro sofreu forte assédio do time carioca e poderia ter ido ao Rubro-Negro.
Porém, além de ser um dos pilares da Raposa, Dedé é bastante identificado com a torcida do Vasco da Gama, clube no qual fez história e conquistou a Copa do Brasil de 2011.
Em entrevista ao programa De Sola, comando por Alexandre Oliveira, no Youtube, contou sobre o assédio sofrido pelo Flamengo e a consideração que ainda tem com o torcedor do Vasco. “Não teve nada (de proposta), foi só uma sondagem de começo de temporada. Mas sei que mexeu com muita gente, foi forte e a torcida do Flamengo abraçou. Mas meu foco sempre foi o Cruzeiro e meu objetivo é prolongar o contrato, desde que eu seja útil, claro”.
Mesmo sendo atualmente um dos líderes do Cruzeiro e identificado com a torcida do Vasco da Gama, Dedé deixou claro que é profissional e que vestiria a camisa do Flamengo sem problemas caso um dia o Cruzeiro não contasse mais com o seu futebol.
“Mas eu nunca tive nada contra o Flamengo, mesmo jogando no Vasco que é o maior rival. Se um dia eu não for útil para o Cruzeiro e tiver oportunidade de ir para o Flamengo, não terei nada contra e não deixaria de ir. Respeito muito a torcida do Vasco porque tudo que passei lá e sei que geraria tristeza para o torcedor. Mas da mesma forma que eu joguei no Vasco jogaria no Flamengo, Botafogo, Fluminense, sou profissional e tenho que sustentar uma família grande. ”
Fonte: Fox Sports

Nenhum comentário:
Postar um comentário