O estádio do Maracanã foi palco nesta quarta-feira (4) talvez do jogo mais bem jogado e emocionante da temporada.
O Flamengo tinha a vantagem de ter construído a vitória por 1 a 0 em Itaquera e precisava só de um empate para garantir a vaga nas quartas-de-finais da Copa do Brasil.
O primeiro tempo começou disputado e daquela maneira que todo mundo já imaginava: a qualidade técnica dos cariocas pra cima da força defensiva do Timão.
O Carille armou bem a equipe e poucas foram as chances claras de gol para o rubro-negro. Já o Corinthians conseguiu alguns giros perigosos do Vágner Love. Mas como estava em desvantagem e o tempo chegava ao fim, o comandante alvinegro teve que abrir o time. Não tinha jeito! Lançou a campo Gustagol e Boselli tentando alguma bola mais perigosa lá na frente. Só que a qualidade ofensiva do Flamengo é monstruosa. E pouco tempo depois, em um lance cruzado do Everton Ribeiro, o Rodrigo Caio - em posição legal - fez o gol.
A verdade é que nem o corintiano mais chato vai questionar esse resultado. Poxa vida! Não dava pra negar o favoritismo flamenguista. Venceu o melhor e ponto. Por essas e por outras que estranhei a demissão do Abel. Até porque a diretoria investiu pesado no ataque, mas a defesa deixa a desejar. O Mengão segue na competição como um dos melhores elencos do País. Mas gosta de dar um susto na torcida, viu?
Ah, vale valorizar a festa dos corintianos apesar da eliminação. Reconheceram um trabalho bem feito. Agora é seguir com força na Sul-Americana e Brasileirão. Acho que dá pra conquistar mais um título no ano. E olha que tem gente que ainda não levantou a taça em 2019, viu?
Fonte: Craque Neto

Nenhum comentário:
Postar um comentário