terça-feira, 26 de março de 2019

Contratações! Flamengo mira 2 zagueiros com passagem pela Seleção Brasileira



Depois de acertar a contratação do lateral-direito Rafinha por dois anos, o Flamengo busca um zagueiro no mercado com o objetivo de rodar o grupo e perder o mínimo de qualidade possível no segundo semestre.

Os nomes na mesa da diretoria são os de Jemerson, ex-Atlético-MG e atualmente no Monaco-FRA, e Gil, ex-Corinthians, hoje no chinês Shandong Luneng. Os dois já tiveram passagens pela seleção brasileira.

A cúpula quer uma companhia para Rafinha na janela do meio do ano. Como tem contrato com o Bayern de Munique-ALE até o final de junho, o lateral chegará no dia 1º de julho para assinar o compromisso por duas temporadas com o Rubro-negro e ser apresentado. Na análise do departamento de futebol, a vinda de um zagueiro praticamente coloca fim nas negociações para formatação do elenco.

Jemerson já foi procurado pelo clube na última janela, quando conversaram sobre valores e as possibilidades para tirá-lo do Monaco, com o qual tem contrato até 30 de junho de 2020. O zagueiro interessa por ter 26 anos e ainda razoável possibilidade de recuperação do investimento. Sabe-se, no entanto, que a aquisição do defensor seria por pelo menos 5 milhões de euros - cerca de R$ 22 milhões. Um empréstimo - se o compromisso for estendido com o Monaco - surge como alternativa devido aos valores, mas as conversas ainda dependem dos planos do clube europeu na janela de transferências.

Em relação ao zagueiro Gil, o Flamengo sempre trabalhou com cautela por conta dos altos valores praticados pelo mercado chinês. Ele tem contrato com o Shandong Luneng até 17 de janeiro de 2020. Comprá-lo, atualmente, não sairá por menos de R$ 30 milhões. Para contratá-lo, a alternativa seria uma rescisão na China, de forma que viesse sem custos de aquisição. O clube carioca, porém, não sabe como a conversa pode se desenrolar, já que Gil tem 31 anos e constantemente recebe sondagens de rivais brasileiros.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário