domingo, 3 de março de 2019

Após convocação, Tite manda recado para Jhonata Ventura, jovem do Flamengo



Tite convocou a Seleção Brasileira para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, em março.


No entanto, um dos momentos mais comoventes da coletiva foi a mensagem que o treinador enviou para Jonathan Ventura, um dos sobreviventes no incêndio no CT do Flamengo.


O atleta de 15 anos, por ajudar os companheiros, teve 30% do corpo queimado. 

- Nós vivemos uma série de problemas que nos emocionaram muito nesse curto período. Tivemos Brumadinho e vemos bombeiros dando a alma em termos solidários. Eu imagino a dor das famílias. Não entro no mérito de quem é responsável. No Flamengo, nós vemos um garoto que foi solidario. O coração da família dele deve estar desse tamanho. Esse moleque é muito digno, é muito grande. No futebol, não dá para saber se vai ser atleta de seleção, mas como humano, é do mais alto nível. Esse garoto vai ter sucesso em qualquer que seja a sua atividade profissional - declarou. 

O atleta Jhonata Ventura, foi um dos três feridos no incêndio do Ninho do Urubu. Internado no Hospital Pedro II, no Centro de Tratamento de Queimados, em Santa Cruz, o jogador teve a sedação suspensa e não apresentou febre neste período.

O atleta realizou broncoscopia, que mostrou melhora das lesões pulmonares. Também foi feito banho das queimaduras profundas, que não mostrou piora das lesões, e novos curativos tópicos. Em tratamento desde sexta-feira, Jhonata teve 30% do corpo queimado e chegou ao hospital em estado grave.

Fonte: LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário