terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

West Ham prepara investida para tirar Cuéllar do Flamengo



Um dos melhores jogadores do Flamengo, nas últimas temporadas, Gustavo Cuéllar pode dar adeus ao Rubro-Negro na próxima janela de transferências.

O volante colombiano despertou interesse do West Ham-ING. De acordo com fontes do Mais Querido, o jogador pode deixar o Ninho do Urubu durante a Copa América deste ano.

Titular absoluto no meio de campo do Flamengo, Cuéllar é um dos grandes nomes do elenco rubro-negro. O volante é o jogador com mais passes certos na equipe. São 383 conexões em seis jogos: são quase 64 passes por partida, neste Estadual. Responsável por dar equilíbrio à defesa e pela cadência no meio, o colombiano é amado pela torcida.

A recompensa pelo amor dos rubro-negros a Cuéllar veio no meio do ano passado. Afinal, o volante assinou contrato até maio de 2022. Além disso, a multa do volante é uma das mais altas do Flamengo: € 70 milhões, quase R$ 300 milhões. Mesmo que seja um dos jogadores mais caros do elenco, o colombiano não ficou impune no interesse do mercado estrangeiro.

De acordo com a ESPN, Atalanta-ITA e Sporting-POR chegaram a sondar a possibilidade de comprar Gustavo Cuéllar, em 2018. Entretanto, as negociações foram barradas pelo então presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, que não queria negociar o volante naquele momento. Agora, o Rubro-Negro precisa lidar com o interesse do West Ham.

Uma das mais tradicionais equipes da Inglaterra, o West Ham já conta com jogadores sul-americanos no seu elenco atual. O lateral argentino Zabaleta, o zagueiro paraguaio Balbuena, o volante colombiano Carlos Sanchez e o meia-atacante brasileiro Felipe Anderson formam a tropa latina dos Hammers. Além disso, o técnico Manuel Pellegrini é chileno. E Cuéllar chegaria para engrossar o grupo.

Além disso, a contratação de Cuéllar pode ser o sinal da saída de uma das grandes promessas do West Ham. O inglês-irlandês Declan Rice despertou interesse do Manchester City e pode desembarcar na equipe de Pep Guardiola. Primeiro volante, o jogador deve chegar para substituir Fernandinho, a médio prazo. Assim, sobra uma vaga para o colombiano entre os titulares, no 4-1-4-1 de Manuel Pellegrini.

Enquanto nada de concreto chega para Gustavo Cuéllar, o volante pode ser titular contra a Portuguesa, nesta quinta-feira (28). O Flamengo enfrenta a Lusa na próxima rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. às 21h, horário de Brasília, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Fonte: Esporte 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário