terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Fechado! Wesley, do Flamengo, tem acerto verbal com a Juventus


O garoto acertou verbalmente sua transferência para a Juventus, da Itália, e só espera pelo fim do contrato com o Rubro-Negro, em 24 de março, para se transferir.

O Flamengo perderá de graça uma de suas principais promessas da base: Wesley, lateral-direito de 18 anos. 

Empresariado pelo italiano Mino Raiola, que cuida das carreiras de Pogba, Lukaku, Verratti, entre outros, Wesley não atua pelo Flamengo desde maio do ano passado. Tudo por causa de uma guerra travada nos bastidores pela renovação do contrato.

O lateral, com passagens por todas as seleções de base do Brasil, não aceitou as ofertas do Fla para ficar diante do assédio de clubes da Europa. No fim do ano passado, o Rubro-Negro topou liberá-lo mediante pagamento de R$ 1 milhão, apesar de a multa rescisória para times estrangeiros ser de 8 milhões de euros.

Seria a forma de recuperar parte do investimento em um atleta que está no Ninho do Urubu desde o sub-15. Mas o pagamento não foi feito e ele segue vinculado ao Fla, mesmo sem jogar.

Ficou no quase: A Juventus tentou a mesma manobra para levar outro brasileiro de graça: o corintiano Rodrigo Varanda. O meia de 16 anos, que também é empresariado por Mino Raiola, vivia situação idêntica a de Wesley, com contrato prestes a vencer. Mas acabou aceitando a oferta alvinegra e vai permanecer no Parque São Jorge.

Fonte: Jorge Nicola

Nenhum comentário:

Postar um comentário