terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Flamengo terá 'ataque dos sonhos' para pegar o Boavista; veja provável escalação


O Flamengo enfrenta o Boavista nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), na abertura da quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com sete pontos, o Rubro-Negro é o líder do grupo C, e é seguido pelo adversário desta terça no Maracanã, com seis. Assim, uma vitória garante o Flamengo nas semifinais, com uma rodada de antecipação.

A situação da equipe de Abel Braga pode ser ainda melhor na próxima quinta-feira, quando jogam Cabofriense e Bangu, no complemento da rodada. As duas equipes estão empatadas com quatro pontos, em terceiro e quarto lugar no grupo, respectivamente. Se a partida terminar empatada, o Flamengo garantirá também o primeiro lugar.

Para a partida desta terça, Abel Braga não tem problemas de ordem médica, mas pode escalar uma equipe inédita em 2019. O treinador vem utilizando duas equipes diferentes na competição. A escalação considerada titular, baseada na equipe de 2018, venceu o Bangu na estreia, e o Botafogo no último sábado. Já a equipe alternativa, que contou com os reforços Gabigol e Arrascaeta, atuou diante do Resende no meio da semana passada, e empatou por 1 a 1.

Seguindo o rodízio, seria natural que a equipe alternativa entrasse em campo novamente contra o Boavista, mas desta vez, diante da importância do confronto, Abel admite misturar as duas equipes.

“Estou começando a pensar em misturar um pouco. Isso, estou pensando. Não estou afirmando que farei, mas estou pensando”, disse Abel na entrevista coletiva após o clássico de sábado no Engenhão.

Provável escalação: César; Rodinei, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Trauco; Piris, Jean Lucas e Arrascaeta; Vitinho, Gabigol e Dourado.

Fonte: Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário