segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Abel diz que não gostou de atuações individuais e cita jogador


Abel diz que não gostou de atuações individuais e cita Éverton Ribeiro: “Errou mais do que em todo o ano passado”

Apesar da vitória conquistada na terceira rodada da Taça Guanabara, sobre o rival Botafogo, por 2 a 1, nem tudo foram flores ao Flamengo. O time sentiu muitas dificuldades, principalmente no primeiro tempo, em que não conseguiu criar chances agudas, apesar do domínio da posse de bola. Após o duelo, o treinador Abel Braga reconheceu o desempenho aquém do esperado individualmente, mas destacou a forma que o time obteve para conseguir vencer mesmo em um dia abaixo.

De acordo com ele, a equipe passou a jogar de maneira coletiva, se sobressaindo em relação ao rival, que cansou. Abel ainda citou o nome do meia Éverton Ribeiro, que se tornou um dos pilares do time em 2018, mas teve uma atuação inconstante no Nilton Santos.

— Não são normais. Especialmente porque um dos grandes jogadores da equipe e do país, que é o Everton Ribeiro, errou muito. Ele errou muito, acho que mais do que em todo o ano passado. O time se superou no coletivo. A qualidade é indiscutível.

Em relação ao desempenho individual, quem não tem do que reclamar é o atacante Bruno Henrique. Abel colocou o jogador na equipe ainda no intervalo, quando o time perdia por 1 a 0, no lugar de Vitinho. Aos 26 minutos da segunda etapa, o ponta já havia ido às redes duas vezes e dado os três pontos ao Rubro-Negro. No último lance do jogo, ainda recebeu de Éverton Ribeiro, arrancou e deixou Gabigol livre para anotar seu primeiro com a camisa do Fla, mas a arbitragem anulou o lance de maneira equivocada.

Com sete pontos conquistados em três jogos, o Flamengo ocupa a liderança do Grupo C da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Até aqui, venceu Bangu e Botafogo e empatou com o Resende. Na próxima terça-feira (29), o Rubro-Negro entra novamente em campo, desta vez no Maracanã, para encarar seu próximo desafio. Pela quarta rodada, recebe o Boavista, segundo colocado da chave, a partir das 21h (horário de Brasília).

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário