sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Futuro de Pará no Flamengo em compasso de espera


A reformulação do setor defensivo é uma das necessidades do Flamengo visando a próxima temporada.




Além de peça de reposição, o clube busca também qualificar as posições. Por exemplo, a lateral-direita. Atualmente, a equipe conta com Rodinei e Pará na função. Mas a dupla não goza de prestígio junto aos torcedores. Pelo contrário, a contratação de um nome para a posição é quase que uma reivindicação da torcida. Por isso, a situação dos jogadores são uma incógnita dentro do Fla.

Neste momento, a situação de Pará é a mais delicada. Há quatro temporadas no Flamengo, o lateral vê sua permanência condicionada a fatores que fogem da sua responsabilidade. Primeiro, a chegada de um reforço para a posição. Atualmente, nomes como Mariano e Rafinha são cotados para chegar ao clube. Portanto, caso algum atleta chegue para o lado direito da defesa, a saída do camisa 21 passa a ser provável.

Outro fator que também influencia a permanência do lateral é o futuro de Rodinei. Diferentemente de Pará, o companheiro de posição tem recebido propostas e atraído o interesse do futebol nacional. A proposta do Cruzeiro, por exemplo, evidencia a possibilidade de saída do jogador. No entanto, a recusa do Flamengo também dar sinais de que o atleta tem a preferência dentro do clube. Com isso, em caso da manutenção de Rodinei, o camisa 21 vislumbra uma saída do Flamengo. Em contato com os representantes do defensor, Esporte 24 Horas recebeu uma resposta evasiva: “Não podemos comentar”. 

Passagem de Pará no Fla

Aos 32 anos, Pará acumula experiência dentro do futebol brasileiro. No Flamengo, por exemplo, são 179 jogos e quatro gols marcados. Apesar de nunca ser uma unanimidade, o lateral sempre contou com o apoio dos treinadores. O alto número de jogos comprovam a regularidade do atleta com a camisa rubro-negro. Portanto, agora, o destino do jogador está em compasso de espera dentro da equipe carioca.

Fonte: Esporte 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário