domingo, 23 de setembro de 2018

Roubado novamente, Flamengo vence Atlético/MG com gol mal anulado. Com VAR, Flamengo teria 6 pontos a frente do São Paulo


O Flamengo venceu o Atlético/MG por 2 x 1 no Maracanã com gols de William Arão Lucas Paquetá, ambos em cruzamento do lateral Trauco.


Com o resultado, o Flamengo diminui para 3 pontos da liderança, atualmente do São Paulo com 51 pontos.

Pra variar, o Flamengo foi novamente prejudicado pela CBF Paulista, pois num lindo cruzamento de Matheus Sávio, Henrique Dourado fez o gol de cabeça, anulado equivocadamente pela arbitragem Paranaense por impedimento inexistente, inclusive a regra é clara, além do pé do zagueiro do Atlético/MG está na mesma linha da mão de Dourado, a regra é clara que no caso da situação do atacante, as mãos não é levada em questão para impedimento.



Como sempre, na dúvida é contra o Flamengo novamente.

Para tirar a dúvida o ex árbitro Arnaldo César Coelho tem um texto para explicar a regra do impedimento, veja abaixo:

Uma situação que contraria o bordão pode ser um detalhe da Regra 11 (Impedimento): Discernir a famosa “mesma linha” de um impedimento. O que é a ‘mesma linha’?

Tenho num caderno de anotações de uma das Pré-temporadas que participei em preparação ao Campeonato Paulista (2004), onde está grifada a expressão: “tronco, cabeça e pé devem ser levados em conta e MAIS NADA” (rabiscos de uma discussão sobre o tema). Isso se refere a distinguir a mesma linha: se o tronco, cabeça e pés do atacante da equipe A e os equivalentes do zagueiro da equipe B (que é o penúltimo jogador adversário) estão em mesma linha, segue o jogo. Mas estando o pé do atacante à frente, mesmo com o tronco em mesma linha, dá-se o impedimento. Entretanto, se for à mão desse mesmo atacante ao invés do pé, não se dá o impedimento, pelo fato de que o atacante não pode dominá-la (seria falta, pelo uso indevido das mãos na bola, infração da regra 12).

O Flamengo foi um dos poucos clubes que foi a favor da utilização do VAR no Brasileirão, mas como de costume a CBF foi contrária e não oficializou a tecnologia do Futebol Brasileiro.


Na Copa do Mundo e até mesmo na Taça Libertadores foi aprovado o recurso que minimizaria os frequentes erros de arbitragens no futebol.

E por isso mesmo, que a CBF não tem interesse de utilizar a tecnologia, pois está mais que provado, principalmente na gestão de Eduardo Bandeira de Mello que a intenção é prejudicar o Flamengo no apito, e com a  tecnologia aprovada, o rubro negro teria uma arbitragem mais justa e isenta de erros.

Neste Campeonato Brasileiro mesmo, diversos jogos o Flamengo foi prejudicado pela arbitragem, com total apoio da CBF corrupta. 

São várias partidas relacionadas a pênaltis com critério equivocado, expulsões com rigor da arbitragem da CBF perante aos jogadores do Flamengo.

É bom os Flamenguistas terem conhecimento de algumas estatísticas. O Flamengo além de liderar os cartões vermelhos, são 8 no total, lidera também os impedimentos mal marcados, ou seja, na dúvida, é contra o Flamengo, ontem mesmo foi marcado um impedimento inexistente onde Uribe ficou cara a cara com Martin Silva. O gol do Vasco por exemplo, o bandeirinha não correu para o meio de campo, mas o árbitro Paulista preferiu validar o gol, mas foi notório a gravata de Maxi Lopes em Léo Duarte, é só ver o replay da jogada.

Com o VAR, o Flamengo teria 57 pontos, ou seja 9 pontos a mais que a pontuação atual e estaria 6 pontos a frente do líder São Paulo que tem 51 pontos.

Nesta contabilidade, estão por exemplo partidas em que o Flamengo foi roubado contra a Chapecoense em Chapecó em pênalti inexistente que definiu 3 x 2 para o clube Catarinense, 2 pênaltis não marcado contra o Vitória, partida também que ficou marcada pela expulsão desastrosa do árbitro Wagner Reway em ter visto mão inexistente de Everton Ribeiro dentro da área, a gravata de Maxi Lopes em Léo Duarte no empate contra o Vasco, além da expulsão inventada pelo árbitro Paulista Luiz Flávio Oliveira, o empate contra o América/MG, onde Cuellar foi expulso com rigor, além de não ter marcado pênalti em Henrique Dourado, são algumas das partidas que o rubro negro foi garfado.

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário