domingo, 2 de setembro de 2018

De volta! Autor do 1º gol do Fla em 2018 comemora retorno: "Nunca abaixei a cabeça"


Foram quatro meses e cinco dias de espera, mas a temporada de Lucas Silva, promessa da base do Flamengo, recomeçou.

Após lesão grave no tornozelo em abril, o jogador passou por um longo período de recuperação e, nesta quinta, voltou aos gramados na vitória do Rubro-Negro por 3 a 2 contra o Vasco, pelo Brasileiro da categoria, em Volta Redonda.


E não foram meses fáceis. A entrada dura sofrida no jogo de ida contra o Corinthians pela Copa do Brasil sub-20, em Bragança Paulista, comprometeu o ligamento do tornozelo direito e fez com que o garoto fosse obrigado a passar por cirurgia imediata, justamente numa fase artilheira. O retorno, mesmo com poucos minutos vindo do banco, apaga as mágoas e enche o atacante de esperança.

- É uma emoção muito grande finalmente poder voltar a vestir esse manto e a fazer o que mais amo. Foram meses muito difíceis de recuperação, mas um período que nunca abaixei a cabeça e que tive o apoio de muitas pessoas, da minha família e também dentro do clube. Agradeço a todos e espero continuar me sentindo bem para dar sequência nesse momento tão importante, de reta final do campeonato brasileiro - disse Lucas Silva.



Lucas Silva é um dos destaques da base rubro-negra. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior em janeiro, na vitória por 1 a 0 contra o São Paulo, no Pacaembu, o garoto de 20 anos ainda leva no currículo a experiência de jogos no time profissional.

No início da temporada, ainda com Paulo César Carpegiani no comando da equipe, Lucas, ao lado de outros companheiros da base, tiveram oportunidade no grupo de cima. E o atacante aproveitou: foi dele o primeiro gol do Flamengo em 2018, no 2 a 0 diante do Volta Redonda, aos 34 minutos do 1º tempo (veja no vídeo acima) - Pepê marcou o segundo.

O garoto foi titular contra a Cabofriense, também pelo Campeonato Carioca, e ficou no banco na partida contra o Macaé, mas não teve outras oportunidades. No sub-20, porém, seguiu com boa média de gols e liderança no elenco.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário