sábado, 16 de junho de 2018

Máfia do Apito! Flamengo, em 12 rodadas, já tem mais expulsos que últimos 4 campeões brasileiros JUNTOS



As três expulsões no empate com o Palmeiras fizeram com que o Flamengo chegasse a seis vermelhos em apenas 12 rodadas do Campeonato Brasileiro de 2018.


O atual líder da competição já superou, assim, a soma de cartões dos quatro últimos campeões nacionais.

Cuéllar (duas vezes), Éverton Ribeiro, Jonas, Rhodolfo e Henrique Dourado foram os responsáveis pelas expulsões do Flamengo até aqui. Uma a mais do que a soma de Corinthians em 2017 (uma), Palmeiras em 2016 (nenhuma), Corinthians em 2015 (duas) e Cruzeiro em 2014 (duas).

Voltando um pouco mais no tempo, o último campeão com tantos vermelhos foi o Corinthians, em 2011, que acumulou sete expulsões ao longo de 38 rodadas.

Em 2017, por exemplo, a Ponte Preta, rebaixada para a Série B, foi a equipe que mais somou expulsões no Brasileiro. Em 38 jogos, teve as mesmas seis que o Flamengo agora em 2018.

Duas grandes confusões são decisivas para o alto número de expulsões rubro-negras. Na mais recente, contra o Palmeiras, Henrique Dourado, Jonas e Cuéllar levaram vermelhos.

Já contra o Vasco também houve troca de empurrões entre jogadores, em partida que, mais uma vez, Cuéllar foi expulso e também o zagueiro Rhodolfo.

Já o cartão vermelho que abriu a contagem neste Brasileiro foi polêmico, na primeira rodada, contra o Vitória, para Éverton Ribeiro. O meia estava em cima da linha do gol, e a bola bateu em seu rosto. A arbitragem entendeu que ele usou a mão, contudo, e marcou pênalti, o expulsando.

Fonte: Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário