terça-feira, 8 de maio de 2018

Zagueiro Tri Campeão da Copa do Brasil fecha com clube Mineiro



Durou pouco a aposentadoria do ex-zagueiro Chicão, campeão mundial pelo Corinthians em 2012 e que teve passagens por outros grandes clubes como Flamengo e Bahia.


Quase dois anos após encerrar a carreira, o ex-jogador vai ser auxiliar técnico do Boa Esporte na Série B.

Aos 36 anos, Chicão foi convidado pelo técnico Daniel Paulista, que chegou ao Boa Esporte na manhã desta terça-feira após a saída de Sidney Moraes e do coordenador técnico Nedo Xavier na última sexta-feira.

A relação entre os dois é antiga. Chicão e Daniel jogaram juntos no Juventude em 2005. A amizade continuou, com os dois mantendo contato e conversando ao longo dos anos, até que veio o convite após o fim do Campeonato Brasileiro de 2017, quando o técnico livrou o Sport do rebaixamento.

- A gente se falava muito. Eu, pouco tempo atrás, estive com ele, quando ele estava no Sport ainda. Nós conversamos muito sobre isso. E quando ele saiu do Sport, ele decidiu que ia montar a comissão técnica e me fez o convite - conta Chicão.

A dupla foi apresentada oficialmente pelo Boa Esporte nesta tarde e já comandou o primeiro treino do time, que atualmente é o lanterna da Série B, com quatro derrotas em quatro jogos.

- Quando o Daniel me convidou para ser auxiliar dele, eu não pensei duas vezes, mesmo sabendo da situação do clube hoje na tabela. É um desafio grande, a gente tem que ajudar muito o Boa a sair dessa situação - completou.

Mesmo com a situação complicada, Chicão já pensa alto e não esconde o principal objetivo: voltar a ser campeão.

- Ganhei títulos importantes e quero continuar ganhando. Esse é o objetivo. É como eu falei, a vida é feita de desafios. É mais um, que a gente está começando o trabalho e a gente pretende crescer muito - conclui o novo auxiliar técnico.

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário