terça-feira, 22 de maio de 2018

Fechado com o Inter/RS, Rodrigo Caetano indica atleta do Flamengo




Não à toa, chegou a ser lembrado por Tite na seleção brasileira. 


Nas duas últimas temporadas, o volante Willian Arão foi um dos destaques do Flamengo.


Porém, na reta final de 2017 o atleta passou a ter rendimento abaixo do esperado, situação que se agravou na atual temporada, e agora ele se vê sem oportunidades, podendo, inclusive, deixar o clube da Gávea.

Apesar de estar longe de seu melhor futebol, Arão despertou recentemente interesse do Santos e, de acordo com o jornalista João Batista Filho, outro clube que o atleta é bem visto é o Internacional de Porto Alegre. Segundo João, um fator que pode propiciar a negociação é a boa relação do jogador com Rodrigo Caetano, novo diretor do clube gaúcho.

Até então, não há indícios de que Arão tenha desejo de deixar o Flamengo. Contudo, a perda de espaço do camisa 5 é evidente. Prova disso é o fato de que ele participou de apenas oito partidas em 2018, enquanto fez 62 e 67 em 2016 e 2017, respectivamente.

Dois fatores são os que têm minado as oportunidades para o jogador no Fla. O primeiro é o esquema tático, uma vez que, desde que Paulo César Carpegiani assumiu, o Rubro-Negro tem utilizado apenas um volante em campo na maioria das ocasiões, vaga que tem sido disputada entre Cuéllar e Jonas. O outro motivo é o crescimento de Jean Lucas, jovem da base que atua na mesma faixa de Arão.

Aos 25 anos de idade, Willian Arão tem contrato com o Flamengo vai até o fim de 2019. De acordo com o Transfermarkt, o valor de mercado do atleta é de 4,5 milhões de euros, quantia que gira em torno de R$ 20 milhões.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário