quinta-feira, 15 de março de 2018

Mauro Cezar vê o Fla sem força política na Conmebol: “Os árbitros não se preocupam em prejudicar o Flamengo”



Na noite da última quarta-feira (14), o Flamengo bateu o Emelec por 2 a 1, com direito a virada e dois gols de Vinicius Júnior. 

O triunfo rubro-negro acabou ofuscando outro lance que poderia fazer total diferença a favor do Fla no confronto: aos sete minutos, o zagueiro Guagua fez pênalti claro ao interceptar bola com a mão.


A infração foi ignorada pela arbitragem, mas o comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, fez questão de questionar o fato.

— O Flamengo demonstra que não tem força política na Conmebol. Pênalti absurdo, uma cortada dentro da área não foi dada. Ou seja, contra o River Plate, um gol em impedimento. Agora, pênalti contra o Emelec… Os árbitros não se preocupam em prejudicar o Flamengo, na Libertadores tem sido assim. Prejudica e está tudo bem, é como se o time não assustasse. Faz isso contra River ou Boca lá na Argentina, e vê o que acontece.

Com o triunfo, o Flamengo chegou à marca de quatro pontos, assumindo a liderança do grupo D da Libertadores. O confronto que fecha a segunda rodada da chave será apenas no início de abril, quando o River Plate recebe o Santa Fe na Argentina. Caso o resultado seja um empate, o Mengão seguirá como líder isolado, mantendo dois pontos de frente dos adversários envolvidos no duelo.

O clube da Gávea, por sua vez, só volta a campo pela competição continental no dia 18 de abril, encarando o Santa Fe. Até lá, o Rubro-Negro foca nas partidas do Campeonato Carioca, que se aproxima de sua reta final. No próximo domingo (18), o Fla tem compromisso contra a Portuguesa, na última rodada da fase de grupos da Taça Rio, para garantir classificação às semifinais do atual turno do estadual.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário