domingo, 11 de março de 2018

Com 7 vagas abertas, 2 Flamenguistas aguardam convocação de Tite nesta 2ª feira, 16 jogadores já estão confirmados para a Copa da Rússia, confira lista:



Tite faz nesta segunda-feira (12/3) a última chamada da Seleção Brasileira antes de apresentar a lista final dos 23 jogadores para a Copa do Mundo.



A expectativa nem fica em cima dos nomes e sim como o técnico vai se virar sem Neymar, em recuperação de uma fratura no pé direito, nos amistosos contra Rússia (dia 23, em Moscou) e Alemanha (dia 27, em Berlim).
É bem provável que em vez de 23 convoque 25 jogadores para ampliar o leque de observações. Em recentes entrevistas, treinador sinalizou que ainda tem pelo menos sete vagas abertas até fechar o grupo que vai levar ao Mundial Rússia.

Outra preocupação de Tite na convocação nesta segunda-feira para os amistosos é definir as vagas que restam até fechar a lista dos 23 da Copa.

Na defesa aparece o maior número de vagas: um goleiro, um zagueiro e dois laterais.

Entre os goleiros, Cassio (Corinthians) larga na frente, apesar da fase irregular neste início de temporada 2018. Marcelo Grohe (Grêmio) surge como segunda opção. Cresceu de cotação com Tite.

Na zaga, muitas dúvidas para apenas uma vaga. Jemerson (Monaco) seria o eleito, mas caiu de produção. Geromel (Grêmio), depois da final do Mundial de Clubes contra Real Madrid, subiu de patamar. Rodrigo Caio (São Paulo), o preferido do treinador, perdeu pontos preciosos com as últimas exibições. Gil (Shandong Luneng) seria um azarão.

Douglas Costa decepciona no amistoso contra Austrália e volta a jogar bem em 2018 – foto Mowa Press

Nas laterais, duas vagas abertas: Danilo (Manchester City) briga com Fagner (Corinthians) para reserva de Daniel Alves. Lateral do City está na frente do corintiano. Filipe Luis (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus) disputam a suplência de Marcelo. Nos últimos jogos, Alex Sandro ganhou pontos preciosos.

No meio, Tite tem de uma a duas vagas – depende muito como vai pensar nas alternativas do esquema tático. Com Casemiro e Fernandinho confirmados, restam lugares para reserva de Paulinho e Renato Augusto. Mais fortes candidatos, tendo como base nas últimas convocações: Diego (Flamengo) e Giuliano (Fenerbahce). Correm por fora Arthur, volante do Grêmio, vendido neste domingo ao Barcelona, Fred (Shakhtar) e Lucas Lima (Palmeiras). Uma boa dor de cabeça para Tite.

E no ataque, três jogadores brigam diretamente por uma vaga: Douglas Costa (Juventus), Taison (Shakhtar) e Diego Souza (São Paulo). Em grande fase, Douglas Costa deve ter a preferência do treinador.

Como é bem provável que Tite amplie a lista de convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha poderemos ter algumas surpresas como Lucas Paquetá do Flamengo.

Veja quem está confirmado na Copa:

Goleiros:
Alisson (Roma) e Ederson (Manchester City)

Laterais:
Daniel Alves (PSG) e Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:
Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PG)

Meias e volantes:
Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing), Willian (Chelsea) e Philippe Coutinho (Barcelona)

Atacantes:
Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City) e Firmino (Liverpool)

Fonte: Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário