sábado, 13 de janeiro de 2018

Veja a provável escalação do Flamengo contra o Volta Redonda na estréia da Taça Guanabara



Após utilizar pouco a base em boa parte do ano, o Flamengo foi conduzido na reta final da temporada pelos atletas criados no clube. 


No gol, César entrou na fogueira, mas deu contato do recado e se firmou como reserva de Diego Alves para 2018.


No meio-campo, Paquetá terminou o ano em destaque e inicia o ano com moral. Na frente, Vinícius Júnior, Vizeu e Lincoln também foram aplaudidos pela torcida. E três nomes são vistos com bons olhos pela comissão técnica: Léo Duarte, Ronaldo e Jean Lucas.

Começando pela parte defensiva, Jajá deve iniciar o ano como lateral-esquerdo do time titular do Flamengo. Como Trauco e Renê começaram a pré-temporada apenas neste sábado (13), a cria da base rubro-negra será responsável pela função. Improvisado, Jajá, meia de origem, sabe que terá neste Campeonato Carioca a chance de ouro para provar que pode continuar no clube para a sequência de 2018.

No meio-campo, Ronaldo e Jean Lucas também estão com o grupo que vai iniciar o Campeonato Carioca e terão a oportunidade que ainda não tiveram no Flamengo. O primeiro, mais velho, foi campeão da Copinha em 2016, mas acabou pouco aproveitado por Zé Ricardo. Acabou emprestado ao Atlético-GO no ano passado, mas retornou e está nos planos. Já Jean, que nem foi convocado para a disputa do principal torneio de base do país, tem 19 anos e também é tratado com carinho pela comissão técnica para o longo ano que vem pela frente.

O Flamengo inicia o Campeonato Carioca contra o Volta Redonda, no dia 17, e terá um time alternativo para a estreia da competição. No entanto, é no Estadual que os garotos terão a chance ouro na busca por uma vaga entre os inscritos na Conmebol Libertadores e também por uma pulga na orelha do técnico Paulo César Carpegiani. A base deve ser formada assim: Gabriel Batista; Klebinho, Thuler, Patrick e Jajá; Jonas, Ronaldo, Jean Lucas e Pepê; Lucas Silva e Wendel.

Fonte: Fox Sports

Um comentário: