quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Milionário Flamengo! Saiba qual a fatia do rubro negro dos direitos de cada jogador que jogou contra o Volta Redonda



Na noite da última quarta-feira, o Flamengo escalou um time extremamente jovem para sua estreia no Campeonato Carioca. 


Com apenas dois atletas acima dos 20 anos e muitas promessas da base, o rubro-negro venceu o Volta Redonda por 2 a 0, com gols de Lucas Silva e Pepê.


Mas você sabe qual a porcentagem do clube nos direitos dos jogadores que atuaram no Estádio da Cidadania?

O Torcedores.com foi buscar no Demonstrativo Financeiro do terceiro trimestre de 2017, disponível na íntegra no site do clube, qual a parte que o Flamengo tinha até setembro de 2017 nos direitos de cada um dos 14 atletas que entraram em campo contra o Voltaço. Começando pelos autores dos gols da vitória do rubro-negro, dois dos principais destaques da estreia não são inteiramente do clube. O clube tem 65% dos direitos do atacante Lucas Silva e 70% dos direitos de Pepê.

Apenas três jogadores têm todos seus direitos atrelados ao Fla: os zagueiros Patrick e Thuler e o volante Jean Lucas. Em seguida, vêm o zagueiro Dantas e o volante Hugo Moura, que têm 80% dos direitos ligados à Gávea. Um dos principais xodós da torcida, o volante Ronaldo tem 60% de seus direitos ligados ao clube. Os dois atletas que têm o menor percentual de direitos ligados ao Flamengo são o goleiro Gabriel Batista e o atacante Vítor Gabriel: 50%. O primeiro chegou ao Ninho do Urubu em 2014, vindo do Audax-RJ, e o segundo em 2015, proveniente do Nova Iguaçu.

Dos 14 atletas, apenas o lateral-esquerdo Ramon não pertence ao clube. De acordo com o BIRA da Ferj, o jogador está emprestado pelo Nova Iguaçu até janeiro de 2020. A porcentagem do clube nos direitos do atacante Wendel não foi divulgada no Demonstrativo Financeiro.

Veja abaixo a porcentagem do Flamengo nos direitos dos jogadores que atuaram na estreia do clube no Carioca:
Gabriel Batista – 50%
Klebinho – 70%
Thuler – 100%
Patrick – 100%
Ramon – Emprestado pelo Nova Iguaçu até janeiro de 2020
Jonas – 70%
Ronaldo – 60%
Jean Lucas – 100%
Lucas Silva – 65%
Pepê – 70%
Wendel – não divulgado
Dantas – 80%
Hugo Moura – 80%
Jajá – 80%
Vitor Gabriel – 50%

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário