O Flamengo tem um novo parceiro no futebol brasileiro: o Espírito Santo Futebol Clube.
Cariocas e capixabas combinaram uma rotina de troca de experiências que será oficializada na próxima sexta-feira (19), com a presença do presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, em um hotel de Vitória para entrevista coletiva.
De início, ficou encaminhado que três promessas do clube capixaba irão ao Ninho do Urubu para serem integrados às divisões de base: o volante Christopher, o meia Marcinho e o atacante Rozário. Todos disputaram esta edição da Copa São Paulo de Futebol Jr., da qual o Espírito Santo já foi eliminado, na primeira fase.
Ainda não ficou definida a cessão de jogadores também por parte do Flamengo, mas este deve ser o caminho natural dentro da parceria. Embora os clubes confirmem somente o intercâmbio de experiências, há a expectativa de os cariocas ajudarem não na base, mas no profissional do clube capixaba, com outros atletas pouco aproveitados e jovens.
O Espírito Santo é um clube empresa formado em 2006, na cidade de Anchieta, cujo dono é Rogério Salume, que também é proprietário da Wine, produtora brasileira especializada em vinhos. Depois de ficar inativo em 2011, o time voltou para divisões inferiores do Estadual em 2013 e cresce no cenário regional. A agremiação sobrevive financiada por algumas organizações em sociedade anônima, como a Fortlev. Na última temporada, a equipe chegou às semifinais do Estadual e às oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
Fonte: Esporte Interativo

Nenhum comentário:
Postar um comentário