O Flamengo ficou frustrado com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, mas a Globo teve motivos para comemorar na noite da última quarta-feira.
O empate do rubro-negro contra o Independiente-ARG (1 a 1), no Maracanã, rendeu à emissora a maior audiência com o futebol no Rio de Janeiro desde julho de 2008.
De acordo com dados obtidos pelo Torcedores.com, o segundo jogo da final da Sul-Americana registrou 47 pontos de audiência e 66% de participação no Rio de Janeiro. Foi a maior audiência com o futebol em 2017. A última vez que uma partida havia registrado 47 pontos ou mais ocorreu na final da Libertadores 2008, entre Fluminense x LDU (47 pontos).
Com enorme contribuição da final entre brasileiros e argentinos, a Globo RJ igualou o recorde do ano na faixa de 18h às 24h às quartas-feiras, com 36 pontos.
A decisão foi transmitida para todo o Brasil e contou com a narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Paulo Cesar Oliveira.
Boa audiência em São Paulo
O empate do Flamengo teve 29 pontos de audiência e 42% de participação em São Paulo. O índice ficou dois pontos acima da média da competição em 2017 (27 pontos). O jogo da final registrou a segunda maior audiência da Sul-Americana, em 2017, perdendo apenas para a eliminação do Corinthians para o Racing ainda nas oitavas de final.
Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 44 mil residências.
Fonte: Torcedores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário