sábado, 16 de dezembro de 2017

E agora? Com contrato até 2020 no Flamengo, Independiente trata Mancuello como prioridade para Libertadores 2018



Menos de uma semana após a conquista da Copa Sul-Americana, Independiente e Flamengo devem seguir em contato por mais um tempo.



Isso porque o clube argentino já identificou no mercado seu principal alvo: Federico Mancuello.

Segundo o jornal Olé, o meia é o primeiro nome na lista de reforços para 2018. A confirmação da saída do jovem Barco ao futebol norte-americano abriria uma lacuna no elenco dos Rojos e aumenta o poder de investimento na busca por contratações.

Mancuello é visto como o reforço ideal por alguns fatores. O primeiro é o ótimo desempenho que o meia teve durante todo o período, fazendo-o sempre ser um dos principais jogadores enquanto esteve no elenco.

Além disso, a enorme identificação do jogador com o clube ajuda em um possível retorno. Mancuello nasceu nas categorias de base do Independiente e sempre admitiu ser um torcedor do clube, confessando que um dia retornaria: "Independiente é minha casa e um dia eu volto", disse quando se despediu em 2015.

O último fator é referente a situação atual do jogador no Flamengo. Apesar de ter chego com status de titular na equipe carioca, Mancuello nunca teve um lugar fixo e sofreu com altos e baixos. Atuou em diversas posições dentro de campo, alternando entre volante, meia e ponta e não conseguiu uma sequência. Com Rueda, passou a ter ainda menos chances e hoje é visto como uma das últimas opções do plantel.

Com isso, é bem provável que o Flamengo deseje negociar o jogador caso surja alguma proposta interesse. O clube ainda mantém uma dívida com o Independiente por sua contratação em torno de R$ 2 milhões.

Mancuello é um desejo antigo do técnico Ariel Holan e a diretoria do Independiente pretende se esforçar para garantir o seu retorno. Nos próximos dias, ambas as diretorias deverão se reunir para tratar do assunto e definir o futuro do jogador.

Fonte: Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário