quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Manchester City elogia marketing do Flamengo, confira:



Em entrevista ao “UOL Esporte“, Claudio Borges, o diretor-executivo de relacionamento com torcedores dos clubes do City Football Group, grupo que comanda o Manchester City além de outros clubes ao redor do mundo, elogiou a atuação dos departamentos de marketing de Flamengo, Palmeiras e Corinthians nos últimos anos.


De acordo com o dirigente, no entanto, o caminho a ser percorrido por Flamengo, Palmeiras e Corinthians, além de outros clubes, ainda é longo e difícil pela falta de continuidade nos projetos brasileiros.


“Sendo um profissional de marketing esportivo e nascido no Brasil, claro que tenho o interesse de entender o mercado. Acompanho no sentido de saber quais são as ativações dos clubes. O que tenho observado é que o mercado está sendo mais profissional, os clubes estão buscando pessoas capacitadas fora do esporte para a área administrativa“, disse Borges.

“O movimento tem sido positivo nos últimos três anos. Clubes com grandes torcidas, como Corinthians, Flamengo e Palmeiras estão começando a montar uma estrutura diferente. Ainda tem muito caminho a ser percorrido, por conta da natureza dos clubes brasileiros, em que se mudam as administrações frequentemente“, elogiou o profissional.

Importância do Brasil

De acordo com o dirigente, o Brasil tem um papel muito importante nas ações do Manchester City nos próximos anos, que visa a conseguir cada vez mais que os brasileiros tenham o clube como segundo time do coração.

“É a realidade. Se você gosta de futebol, é natural acompanhar outros campeonatos, como o Inglês e até o dos Estados Unidos, que está em crescimento. Nesse processo, acontece de surgir maior afinidade com determinado time, por diversas razões: cor do uniforme, um jogador específico, uma partida a que você assistiu e gostou. Então queremos que os torcedores brasileiros escolham o City como segundo time. Não queremos que as pessoas do Brasil deixem de torcer para os clubes locais, mas que também acompanhem o City. Essa coexistência pode existir sem problema algum“, disse Borges, revelando que Gabriel Jesus tem papel importante nesse aspecto.

“É inegável o apelo que ele tem no Brasil. Vemos isso nas redes sociais, sobretudo o crescimento de audiência no Facebook com origem no Brasil. Ele é um dos líderes em vendas de camisa. Não posso te dizer exatamente os números, mas o sucesso dele é grande“, finalizou.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário