Na noite da última quinta-feira (05), Argentina e Peru se enfrentaram na penúltima rodada das Eliminatórias da Copa, empatando por 0 a 0 no mítico estádio ‘La Bombonera’.
O atacante Paolo Guerrero esteve em campo pela sua seleção, e quase marcou o gol da vitória em cobrança de falta nos acréscimos do 2º tempo, mas o goleiro adversário foi muito bem no lance e impediu o tento.
Durante a partida, o jornalista Martín Arévalo, do canal TyC, fez um comentário sobre o camisa 9, que acabou gerando polêmica: “Te regalo encontrarte con Paolo Guerrero bien de noche, a las 3 de la mañana, en Constitución…”, em portugûes: “Melhor não encontrar com Paolo Guerrero às 3 da manhã em Constitución”.
Ainda com a bola rolando, Arévalo foi criticado por muitos internautas através de redes sociais, que entenderam a fala sobre atacante como racista e xenofóbica.
Apesar da repercussão – parcialmente – negativa, alguns veículos da imprensa saíram em defesa do jornalista, defendendo a ideia de que a piada feita pelo jornalista possa ter sido até mesmo um elogio ao porte físico de Guerrero.
Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:
Postar um comentário